Basquetebol
04 abril 2019, 22h49
Fábio Lima
Depois de dois desaires consecutivos, isto logo após um arranque vitorioso nesta fase, foi um Benfica convicto e determinado aquele que se apresentou no Pavilhão Municipal de Angra do Heroismo e os números ao cabo do 1.º quarto mostravam-no: 11-22.
No 2.º quarto manteve-se a toada, com as águias, num recinto tradicionalmente complicado, a carregarem, perante um brioso adversário que, apesar de muito lutar e conseguir mesmo ganhar o parcial (26-20), não conseguia travar as investidas sucessivas – e com sucesso! – dos encarnados que mantinham a vantagem. Ao intervalo, o Benfica vencia por 37-42.
Reatar intenso e muito disputado, com as duas formações a acreditarem. O Benfica não vacilou e aumentou novamente a vantagem. No final do 3.º quarto, parcial de 58-68 para os lisboetas.
Derradeiros dez minutos com os anfitriões a darem tudo em quadra, mas com as águias a corresponderem e a manterem distâncias, não permitindo veleidades de maior. Gestão pontual com maturidade, com o triunfo final a sorrir ao Sport Lisboa e Benfica (76-91), que assim se mantém firme na 2.ª posição da geral, logo atrás da líder, a UD Oliveirense.
Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, José Silva, Micah Downs, Alex Suarez e Mickell Gladness.
Segue-se o clássico! Na próxima jornada (5.ª), Sport Lisboa e Benfica e FC Porto medem forças no Pavilhão Fidelidade. Este duelo está marcado para as 15h00 de domingo, dia 7 de abril e os bilhetes já estão à venda.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica