Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa de Juvenis B do Benfica recebe este sábado (6 de abril) a formação do Atlético do Cacém na 24.ª jornada da Divisão de Honra.
05 abril 2019, 16h33
Luís Martins
O técnico das águias desvalorizou o triunfo alcançado na 1.ª volta contra este mesmo adversário (1-10) e sublinhou que a equipa encarnada terá de encontrar soluções para ultrapassar uma formação que estará maioritariamente remetida à defesa.
"São dois jogos diferentes, o primeiro foi na casa deles, num campo sintético com dimensões mais reduzidas, mas agora vêm jogar a nossa casa e antevejo uma equipa que irá colocar um número maior de jogadores atrás da linha da bola, portanto, mais fechada, procurando contrariar a nossa forma de jogar e também as nossas situações de finalização", previu.
"Vamos ter de procurar soluções, tanto de jogo interior como de jogo exterior, para podermos chegar onde queremos, que é o golo, e ao maior número deles se for possível", explicou em declarações à BTV.
Luís Martins, que sucedeu a Luís Araújo como treinador principal dos Juvenis B do Benfica, aproveitou a oportunidade para expressar o seu contentamento por ter abraçado esta nova posição.
"Passar da função de treinador adjunto para treinador principal requer outras preocupações, outras tarefas para as quais eu já me sentia preparado, e sob as quais gosto de refletir, e empenhar-me ao máximo para poder ajudar os jogadores a evoluírem e para eu próprio também poder traçar objetivos diferentes daqui para a frente", explanou.
O defesa das águias anteviu a partida e enalteceu que o resultado alcançado na 1.ª volta não irá afetar aquilo que será a prestação dos encarnados neste sábado.
"Não há jogos iguais, o resultado que alcançámos lá [vitória por 1-10] não interessa nada para este jogo. Na 1.ª volta facilitámos as coisas porque entrámos muito concentrados e acredito que iremos tornar este jogo mais fácil se entrarmos tão concentrados como fizemos no outro jogo", finalizou.
Depois de uma vitória na última jornada (23.ª) por 1-3 na casa da Associação Desportiva de Oeiras, os Juvenis B do Benfica somam 59 pontos (19 vitórias, dois empates e duas derrotas) e estão no segundo lugar do Campeonato da Divisão de Honra da AF Lisboa, a um ponto da liderança.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024