5 de abril de 2019, 16h33

Luís Martins: "Chegar onde queremos, que é o golo"

Futebol

A equipa de Juvenis B do Benfica recebe este sábado (6 de abril) a formação do Atlético do Cacém na 24.ª jornada da Divisão de Honra.

O Benfica enfrenta no sábado o Atlético do Cacém em jogo relativo à 24.ª jornada da Divisão de Honra Sub-17 da Associação Futebol de Lisboa. Luís Martins e David Müller anteviram o encontro que tem início marcado para as 11h00, no Caixa Futebol Campus.

O técnico das águias desvalorizou o triunfo alcançado na 1.ª volta contra este mesmo adversário (1-10) e sublinhou que a equipa encarnada terá de encontrar soluções para ultrapassar uma formação que estará maioritariamente remetida à defesa.

"São dois jogos diferentes, o primeiro foi na casa deles, num campo sintético com dimensões mais reduzidas, mas agora vêm jogar a nossa casa e antevejo uma equipa que irá colocar um número maior de jogadores atrás da linha da bola, portanto, mais fechada, procurando contrariar a nossa forma de jogar e também as nossas situações de finalização", previu.

Antevisão

"Vamos ter de procurar soluções, tanto de jogo interior como de jogo exterior, para podermos chegar onde queremos, que é o golo, e ao maior número deles se for possível", explicou em declarações à BTV.

Luís Martins, que sucedeu a Luís Araújo como treinador principal dos Juvenis B do Benfica, aproveitou a oportunidade para expressar o seu contentamento por ter abraçado esta nova posição.

"Passar da função de treinador adjunto para treinador principal requer outras preocupações, outras tarefas para as quais eu já me sentia preparado, e sob as quais gosto de refletir, e empenhar-me ao máximo para poder ajudar os jogadores a evoluírem e para eu próprio também poder traçar objetivos diferentes daqui para a frente", explanou.

Antevisão

José Müller: "Não há jogos iguais"

O defesa das águias anteviu a partida e enalteceu que o resultado alcançado na 1.ª volta não irá afetar aquilo que será a prestação dos encarnados neste sábado.

"Não há jogos iguais, o resultado que alcançámos lá [vitória por 1-10] não interessa nada para este jogo. Na 1.ª volta facilitámos as coisas porque entrámos muito concentrados e acredito que iremos tornar este jogo mais fácil se entrarmos tão concentrados como fizemos no outro jogo", finalizou.

Depois de uma vitória na última jornada (23.ª) por 1-3 na casa da Associação Desportiva de Oeiras, os Juvenis B do Benfica somam 59 pontos (19 vitórias, dois empates e duas derrotas) e estão no segundo lugar do Campeonato da Divisão de Honra da AF Lisboa, a um ponto da liderança.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar