Futebol

07 abril 2019, 12h45

Paulo Bernardo

Dérbi de Juvenis na 2.ª jornada da 3.ª fase de apuramento do campeão nacional, com o Benfica a visitar o Sporting e a dividir pontos: 2-2 foi o resultado final.

Numa manhã chuvosa no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, passou pelos pés de Paulo Bernardo, aos 8', a primeira grande oportunidade de golo do encontro, mas o remate do camisola 10 das águias, executado em boa posição na área, foi sustido pelo guarda-redes Raimundo Duarte.

Os encarnados voltaram a ter o golo ao alcance aos 17', num livre indireto cobrado em cima da linha de pequena área (a punir uma defesa do guarda-redes com as luvas em cima da linha de baliza após atraso de bola de um companheiro de equipa). O ensejo, no entanto, esbarrou na barreira adversária.

Porfiando, o Benfica chegou onde pretendia: Rafael Rodrigues, aos 19', furou pela esquerda e depois cruzou a preceito para o disparo de Paulo Bernardo (0-1). A vantagem, porém, foi anulada aos 21', com Tiago Tomás a aproveitar um momento de falha na circulação de bola das águias, que procuravam iniciar o ataque (1-1).

O Benfica podia ter-se colocado de novo na frente aos 31' no seguimento de um canto batido à esquerda, mas Tomás Araújo, na pequena área, não conseguiu transformar em golo uma ação imperfeita do guarda-redes leonino na tentativa de afastar o esférico daquela zona. Também na sequência de um canto, mas cobrado à direita, a equipa da casa apontou o 2-1 aos 39', praticamente em cima do tempo de intervalo.

Com mais bola e iniciativa, a equipa benfiquista foi em busca de um resultado diferente na segunda parte. E a igualdade foi restabelecida aos 64', numa excelente conclusão de Ronaldo Camará, de cabeça, concretizando na pequena área após bom trabalho e cruzamento de Gerson Sousa na esquerda da grande área (2-2).

Nos últimos instantes do dérbi (80'), Rafael Brito, num cabeceamento na área após canto batido na direita, ficou a centímetros de rubricar o golo que poderia dar a vitória aos encarnados.

Onze do Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Gabriel Araújo, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Gerson Sousa, Ronaldo Camará, Henrique Araújo (Diogo Nascimento aos 75'), Paulo Bernardo e Henrique Pereira (Jeremy Sarmiento aos 54').

Suplentes: Pedro Souza, Renato Matos, Adrian Bajrami., Pedro Silva, Diogo Nascimento, Jeremy Sarmiento e Diogo Cardoso.

Na próxima jornada, o Benfica visita o Braga às 11h00 do dia 13 de abril (sábado).

Filipe Cruz

CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SC Braga 2 4-0
2.º SL Benfica 2 4-2
3.º Belenenses 2 4-3
4.º FC Porto 2 3 5-6
5.º Sporting CP 2 1 2-3
6.º V. Guimarães 2 0 4-9

 

Texto: João Sanches

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar