10 de abril de 2019, 15h04

Downs e Gladness em destaque

Basquetebol

Dupla norte-americana integra o cinco ideal em jornadas consecutivas.

As prestações individuais dos basquetebolistas do Benfica Micah Downs e Mickell Gladness após os desafios com a Lusitânia e com o FC Porto, respetivos à 4.ª e 5.ª jornada do Grupo A da 2.ª fase regular da Liga Placard, foram distinguidas com a presença em ambos os cinco ideais.

Uma vitória segura nos Açores (76-91) e uma derrota ao cair do pano no clássico com o FC Porto (79-84) ditaram uma jornada dupla agridoce para a turma orientada por Carlos Lisboa. Na partida com a Lusitânia, Micah Downs fez 22 pontos, ganhou 13 ressaltos e assinou quatro assistências, atingindo uma valorização de 38.5 que, além da inclusão no cinco ideal da jornada a par de Mickell Gladness, também lhe valeu a distinção de MVP absoluto da 4.ª ronda.

No embate com os dragões, e apesar da derrota, os dois norte-americanos voltaram a destacar-se com valorizações de 33 e 34, respetivamente, para Micah Downs e Mickell Gladness. Ambos somaram 22 pontos no encontro da 5.ª jornada.

Noutro âmbito, nota para a chamada de Cláudio Fonseca à partida All-Star Dhika. O poste encarnado substitui Stefan Djukic na equipa do Sul juntando-se assim aos companheiros de equipa Arnette Hallman, Fábio Lima, Micah Downs, Miguel Maria e Tomás Barroso.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar