Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Avançado Gonçalo Paciência e Adi Hutter, treinador do Eintracht Frankfurt, anteviram o jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.
10 abril 2019, 19h15
Gonçalo Paciência e Adi Hutter
"Amanhã o Benfica será um pouco mais favorito do que nós por jogar em casa, a atmosfera no Estádio da Luz é única, mas vamos olhar para eles, olhos nos olhos. Temos um sonho e amanhã temos de jogar no máximo para decidirmos a eliminatória na nossa casa", referiu na conferência de Imprensa de antevisão da partida, no Estádio da Luz.
Questionado sobre quais são os jogadores do Benfica mais perigosos, Adi Hutter deu alguns exemplos, mas preferiu destacar o pendor atacante do coletivo encarnado.
"O Benfica tem muitos jogadores perigosos que podem marcar a qualquer momento. João Félix, é um dos melhores com todo o seu talento e juventude, mas o Seferovic também é perigoso, é um jogador que nós conhecemos muito bem da Bundesliga e que pode marcar. Depois, em bolas paradas, há defesas que jogam muito bem de cabeça, a ala esquerda deles é muito perigosa, mas descrevo o Benfica como uma equipa muito atacante de forma homogénea", explicou o técnico da formação alemã.
Gonçalo Paciência, avançado português do Eintracht Frankfurt, também anteviu o encontro com as águias, relativo à 1.ª mão dos quartos de final e explicou que será um jogo sem favoritismo.
"Vou usar o chavão do 50/50. Estamos a fazer um bom campeonato, mas do outro lado temos o Benfica, uma grande equipa com bastante história nas competições europeias, por isso esta percentagem aplica-se", explanou.
Relativamente aos destaques individuais da equipa encarnada, o avançado, que já passou pelo campeonato português, preferiu destacar o Benfica pelo seu todo.
"São uma equipa que tem vindo a crescer desde a entrada do míster Bruno Lage. Falar apenas de um jogador seria injusto. O Benfica é uma grande equipa, tem grandes jogadores. Tal como disse o meu treinador, destaco o João Félix, mas também o Pizzi e o Rafa que estão a fazer uma grande temporada. Os dois centrais, Rúben Dias e Ferro, são alguns dos jogadores que estão agora a afirmar-se no futebol português, portanto, seria injusto apontar apenas um nome porque o Benfica vale pelo seu todo e toda a gente conhece o Benfica", finalizou.
Finalizada a conferência de Imprensa, a formação orientada por Adi Hutter fez o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz, sendo que os primeiros 15 minutos foram abertos à Comunicação Social.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís e Isabel Cutileiro /SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024