10 de abril de 2019, 16h14

Ricardo Santos: "A ambição para o que aí vem é muito positiva"

Natação

O treinador da Natação do SL Benfica falou sobre os apuramentos para o Campeonato do Mundo e a qualificação de Diana Durães para os Jogos Olímpicos.

Ricardo Santos, treinador da natação do SL Benfica, esteve no programa "Benfica 21Horas" da BTV, onde falou sobre os mais recentes apuramentos de Miguel Nascimento e Victoria Kaminskaya para o Campeonato do Mundo de Guangzhou e da qualificação de Diana Durães para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

"O Campeonato Nacional realizou-se este fim de semana em Coimbra e o nosso grande objetivo, de ter três atletas no Campeonato do Mundo, foi alcançado. A nossa ambição para o que aí vem é muito positiva", realçou em declarações à BTV.

"O Miguel e a Victoria cumpriram o passo seguinte, que era estarem presentes no Campeonato do Mundo, e agora num grande palco vamos tentar alcançar o mínimo para os Jogos de Tóquio", explicou.

Miguel Nascimento

A nadadora do Benfica, Diana Durães, esteve em grande destaque no Campeonato Nacional, sendo a primeira atleta portuguesa a conseguir os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na distância de 1500 metros livres.

"A Diana cumpriu aquilo que estava estabelecido, apesar de vir de uma lesão, abriu a janela neste momento para o Campeonato do Mundo e para os Jogos, portanto, temos um ano e meio para preparar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020", salientou.

Diana Duraes

Segue-se o Campeonato do Mundo que se irá realizar entre os dias 22 e 28 de julho na Coreia do Sul. Ricardo Santos afirmou que as excelentes prestações dos atletas encarnados permitem gerir e preparar com calma a participação no Mundial.

"Termos uma atleta já qualificada para os Jogos Olímpicos e dois para o Campeonato do Mundo é excelente. Estamos com calma e a fazer o planeamento correto para que consigamos fazer a melhor prestação possível em Guangzhou, Coreia do Sul", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar