Futebol

11 abril 2019, 16h56

Renato Paiva

Renato Paiva anteviu o desafio da 29.ª jornada da II Liga onde o Benfica B vai enfrentar a UD Oliveirense, às 20h00 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro. O técnico encarnado que está "expectante e muito ansioso".

"A equipa da Oliveirense é a formação da II Liga que, para mim, tem a ideia mais fascinante, mais elaborada e mais trabalhada de todas. Os jogadores estão quase sempre em jogo nas várias fases e momentos dos desafios e isto faz crescer todos os atletas. Taticamente vai ser o jogo que nos deu mais trabalho a preparar desde que comando a equipa B do Benfica", assegurou Renato Paiva em declarações exclusivas à BTV.

O técnico considera que este será um confronto bastante rico ao nível tático, isto porque considera que a formação de Oliveira de Azeméis tem uma forma de jogar similar àquela que implementa no Benfica B.

"O nosso foco é conseguirmos colocar em prática aquilo que é o nosso jogo e contrariar as ideias do adversário, sendo que contrariar este adversário não será nada fácil. Trabalhámos isto em campo, trabalhámos em vídeo e, sendo duas equipas que jogam de forma muito próxima, as ideias não são muito distantes e, em termos táticos, será um confronto riquíssimo na minha opinião. Estou muito expectante e muito ansioso para jogar esta partida, porque vamos encontrar uma formação que nos vai tentar colocar os problemas que nós normalmente colocamos às equipas adversárias", explicou.

"Creio que será um jogo fantástico. A Oliveirense tem jogadores de qualidade. O Fati, que tem sido um dos melhores desta II Liga, o Oliveira, que é um atleta bastante experiente... Mas esta é uma equipa que vale pelo seu todo", garantiu.

Renato Paiva aproveitou a antevisão da partida para revelar como é possível retirar a pressão que existe nos jogadores e assim prepará-los da melhor forma para os desafios seguintes.

"O que nós fazemos sempre para retirar um pouco de pressão aos jogadores é deixar os resultados anteriores e a classificação para trás, ou seja, é não olhar para estes fatores que podem condicionar. O desafio é contrariar os ciclos negativos, e esses ciclos contrariam-se com muito treino e passando todos os dias as ideias em que acreditamos", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar