12 de abril de 2019, 22h54

Benfica goleia e garante presença nos “quartos” da Taça

Hóquei em Patins

Na próxima eliminatória vai encontrar a Juventude de Viana.

O Benfica venceu, nesta noite de sexta-feira, na visita ao CACO, por 2-13, garantindo a presença nos quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins masculino onde vai defrontar a Juventude de Viana.

O Benfica tomou, desde cedo, as rédeas do jogo e entrou praticamente a ganhar no Pavilhão do Clube Atlético de Campo de Ourique. Depois de Casanovas obrigar João Robalo a uma boa defesa logo nos instantes iniciais, o conjunto encarnado chegou à vantagem por intermédio de Miguel Vieira [0-1], ao minuto 2.

A formação de Alejandro Domínguez teve oportunidade de aumentar a contagem depois de beneficiar de uma grande penalidade, mas, no frente a frente, João Robalo voltou a levar a melhor sobre Albert Casanovas.

Perante um CACO atrevido e em crescendo na partida, o Benfica – mais rápido e agressivo – ia chegando com relativa facilidade – e muito perigo – às redes da baliza contrária, justificando o resultado volumoso ao intervalo.

[INTERVALO: 0-6] Depois dos golos de Miguel Vieira (2'), Lucas Ordoñez (5' e 12'), Albert Casanovas (9'), Miguel Rocha (13') e Jordi Adroher (20'), o Benfica saía para o balneário com uma confortável vantagem e com um pé nos quartos de final da prova-rainha.

RESUMO DA 1.ª PARTE

No segundo tempo, Alejandro Domínguez fez entrar Marco Barros para o lugar de Pedro Henriques. E nem houve tempo para respirar. Dominador e eficaz, o Benfica voltou – tal como já tinha acontecido na primeira parte – a entrar a ganhar, com um golo de Miguel Rocha (26’).

As águias – que, mesmo em larga vantagem, não tiraram o pé do acelerador – viram um cartão azul e o CACO teve ali uma janela de oportunidade para reduzir a desvantagem. Na sequência do livre direto, Hugo Nascimento bateu Marco Barros e fez o primeiro do conjunto da casa [1-7].

[RESULTADO FINAL: 2-13] Com uma verdadeira chuva de golos na segunda metade da partida (9 no total), frente a um CACO a criar boas oportunidades e a conseguir reduzir a desvantagem por duas vezes, o Benfica confirmou a presença nos quartos de final da Taça de Portugal, onde vai defrontar a Juventude de Viana (4 de maio).

RESUMO DA 2.ª PARTE

Marcha do marcador no segundo tempo: Miguel Rocha [0-7], Hugo Nascimento [1-7], Jordi Adroher [1-8], Hugo Nascimento [2-8, grande penalidade], Lucas Ordoñez [2-9], Miguel Rocha [2-10], Miguel Vieira [2-11], Miguel Rocha [2-12] e Miguel Vieira [2-13].

Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Lucas Ordoñez, Albert Casanovas e Miguel Vieira.

Texto: Filipa Fernandes Garcia 

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar