13 de abril de 2019, 17h47

Três foi a conta que o Benfica fez!

Futsal

A equipa benfiquista triunfou perante a formação do Santa Luzia na 7.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de futsal feminino.

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu e venceu na tarde de sábado a formação do Santa Luzia por 3-0, em jogo relativo à 7.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Com este triunfo as encarnadas somam 19 pontos e lideram isoladas à condição. 

RESUMO DO JOGO

No Pavilhão Fidelidade assistiu-se a um jogo equilibrado no primeiro tempo. Algumas oportunidades de parte a parte, mas nos minutos iniciais não houve nenhuma ocasião de grande perigo junto das balizas.

Aos 15', Raquel Santos fez o primeiro da partida para as encarnadas (1-0). Na sequência de um livre direto, a jogadora das águias disparou forte, sem hipótese de defesa para a guardiã contrária.

O desafio que coloca frente a frente o 2.º classificado (Benfica) e o 6.º colocado da tabela classificativa (Santa Luzia) chegou ao intervalo com o marcador a assinalar: 1-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A toada de jogo manteve-se no início da segunda parte, sendo que foi o Benfica a primeira equipa a marcar. Nina, aos 29', dilatou a vantagem das águias com um excelente remate de fora da área.

A superioridade encarnada era visível na quadra e o terceiro golo surgiu aos 38'. Fifó, fora da área, rematou forte, o esférico ainda sofreu um desvio na sua trajetória e traiu a guarda-redes do Santa Luzia.

A vitória já não iria escapar às águias, que lideram isoladas, à condição, a 2.ª fase do Campeonato Nacional. Resultado final: 3-0.

Na próxima jornada (8.ª), o Benfica recebe a formação da Novasemente no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Janice, Fifó, Sara e Raquel Santos.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar