13 de abril de 2019, 19h38

Benfica vence Sporting e iguala final do play-off

Voleibol

O jogo 3 realiza-se no próximo sábado (20 de abril, às 19h00), novamente no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O Benfica aproveitou bem o fator casa e venceu, neste sábado, o Sporting, por 3-0, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional de Voleibol, deixando a decisão empatada (1-1) e a certeza de que haverá pelo menos quatro jogos.

RESUMO DO JOGO

Num Pavilhão n.º 2 da Luz completamente lotado – o Benfica anunciara os bilhetes esgotados uma hora antes do início da partida –, assistiu-se, como se previa, a uma entrada muito disputada. A formação de Marcel Matz corria atrás de uma vitória que deixasse empatada a final e que garantisse que não havia campeão antes do quarto jogo. Do outro lado, o Sporting defendia uma vantagem conquistada no primeiro encontro.

Os leões saíram na frente, foram os primeiros a pontuar, mas a reação do Benfica foi rápida e eficaz, empurrada pelos – ininterruptos – cânticos de incentivo dos incansáveis adeptos encarnados. Aos 10-10, depois de ambas as equipas terem estado, alternadamente, na frente, o Benfica lançou-se, ganhou vantagem e segurou-a até ao final do primeiro set. [1.º SET: 25-20]

RESUMO DO 1.º SET

No segundo parcial, a formação de Marcel Matz voltou a entrar concentrada, mostrou toda a sua qualidade, e, aos poucos, foi-se aproximando de uma vantagem cada vez mais confortável, travando uma possível recuperação dos leões. Cavou distâncias e terminou o segundo parcial na frente, com uma diferença de 6 pontos.  [2.º SET: 25-19]

RESUMO DO 2.º SET

Após o início do terceiro set, mais equilibrado do que o anterior, – frente a um Sporting tomado pelo nervosismo, mas que se recusava a deitar a toalha ao chão –, o bloco do Benfica, superior, ia somando pontos e dilatando a vantagem.

Impedindo a aproximação do adversário, o Benfica não saiu da liderança do marcador e segurou com as duas mãos a vantagem até ao apito final, repetindo o resultado do primeiro parcial. [3.º SET: 25-20]

RESUMO DO 3.º SET

Está, então, cumprido o primeiro objetivo: empatada a eliminatória (1-1) e garantida a realização de um quarto jogo (pelo menos) antes da atribuição do troféu.

O jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional de Voleibol joga-se no próximo sábado (19h00), novamente no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Formação inicial do Benfica: Rapha, Zelão, Wohlfi, Winters, Tiago Violas, Theo Lopes e Ivo Casas.

Suplentes do Benfica: Marc Honoré, Bernardo Martins, Cveticanin, Frederic Winters, Zelão e Nuno Pinheiro.

Benfica-Sporting

“Aproveitar a vantagem dos jogos em casa a nosso favor”

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Tivemos uma semana complicada de trabalho depois da derrota [no pavilhão João Rocha]. Trabalhámos muito, os jogadores dedicam-se, houve jogadores com dores de barriga ao longo da semana, mas nada tira o brio a esta equipa. Tivemos uma opção diferente neste jogo que foi a entrada do Fred [Winters], abdicando do melhor recetor em Portugal que é o André Lopes. Colocámos a equipa mais ofensiva e isso complicou a vida ao Sporting, que só conseguiu fazer um bloco. A pressão é grande. Também sofremos pressão lá no 3.º set, não é fácil. Os adeptos apoiam cá e lá, e aproveito para chamar os Benfiquistas a voltarem ao pavilhão no próximo sábado. O Sporting foi competente lá, nós fomos competentes cá. O pavilhão estava lotado, o espetáculo fica bonito quando as bancadas estão cheias. Temos de aproveitar a vantagem dos jogos em casa para decidir a nosso favor.”

Fred Winters (jogador do Benfica): “Soube bem vencer em casa, mas temos de esquecer este jogo e começar já a pensar na partida do próximo sábado. O Sporting perdeu alguns serviços nos dois primeiros sets, tiraram-nos alguma pressão no side out, deram-nos a possibilidade de ganhar alguns pontos, e isso foi bom para a nossa equipa. O ambiente foi fantástico. Durante a época não temos tantos jogos competitivos, mas quando jogamos com o Sporting, o pavilhão está cheio e isso é bom.”

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar