Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O jogo 3 realiza-se no próximo sábado (20 de abril, às 19h00), novamente no Pavilhão n.º 2 da Luz.
13 abril 2019, 19h38
Wohlfi
Num Pavilhão n.º 2 da Luz completamente lotado – o Benfica anunciara os bilhetes esgotados uma hora antes do início da partida –, assistiu-se, como se previa, a uma entrada muito disputada. A formação de Marcel Matz corria atrás de uma vitória que deixasse empatada a final e que garantisse que não havia campeão antes do quarto jogo. Do outro lado, o Sporting defendia uma vantagem conquistada no primeiro encontro.
Os leões saíram na frente, foram os primeiros a pontuar, mas a reação do Benfica foi rápida e eficaz, empurrada pelos – ininterruptos – cânticos de incentivo dos incansáveis adeptos encarnados. Aos 10-10, depois de ambas as equipas terem estado, alternadamente, na frente, o Benfica lançou-se, ganhou vantagem e segurou-a até ao final do primeiro set. [1.º SET: 25-20]
No segundo parcial, a formação de Marcel Matz voltou a entrar concentrada, mostrou toda a sua qualidade, e, aos poucos, foi-se aproximando de uma vantagem cada vez mais confortável, travando uma possível recuperação dos leões. Cavou distâncias e terminou o segundo parcial na frente, com uma diferença de 6 pontos. [2.º SET: 25-19]
Após o início do terceiro set, mais equilibrado do que o anterior, – frente a um Sporting tomado pelo nervosismo, mas que se recusava a deitar a toalha ao chão –, o bloco do Benfica, superior, ia somando pontos e dilatando a vantagem.
Impedindo a aproximação do adversário, o Benfica não saiu da liderança do marcador e segurou com as duas mãos a vantagem até ao apito final, repetindo o resultado do primeiro parcial. [3.º SET: 25-20]
Está, então, cumprido o primeiro objetivo: empatada a eliminatória (1-1) e garantida a realização de um quarto jogo (pelo menos) antes da atribuição do troféu.
O jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional de Voleibol joga-se no próximo sábado (19h00), novamente no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Formação inicial do Benfica: Rapha, Zelão, Wohlfi, Winters, Tiago Violas, Theo Lopes e Ivo Casas.
Suplentes do Benfica: Marc Honoré, Bernardo Martins, Cveticanin, Frederic Winters, Zelão e Nuno Pinheiro.
Marcel Matz (treinador do Benfica): “Tivemos uma semana complicada de trabalho depois da derrota [no pavilhão João Rocha]. Trabalhámos muito, os jogadores dedicam-se, houve jogadores com dores de barriga ao longo da semana, mas nada tira o brio a esta equipa. Tivemos uma opção diferente neste jogo que foi a entrada do Fred [Winters], abdicando do melhor recetor em Portugal que é o André Lopes. Colocámos a equipa mais ofensiva e isso complicou a vida ao Sporting, que só conseguiu fazer um bloco. A pressão é grande. Também sofremos pressão lá no 3.º set, não é fácil. Os adeptos apoiam cá e lá, e aproveito para chamar os Benfiquistas a voltarem ao pavilhão no próximo sábado. O Sporting foi competente lá, nós fomos competentes cá. O pavilhão estava lotado, o espetáculo fica bonito quando as bancadas estão cheias. Temos de aproveitar a vantagem dos jogos em casa para decidir a nosso favor.”
Fred Winters (jogador do Benfica): “Soube bem vencer em casa, mas temos de esquecer este jogo e começar já a pensar na partida do próximo sábado. O Sporting perdeu alguns serviços nos dois primeiros sets, tiraram-nos alguma pressão no side out, deram-nos a possibilidade de ganhar alguns pontos, e isso foi bom para a nossa equipa. O ambiente foi fantástico. Durante a época não temos tantos jogos competitivos, mas quando jogamos com o Sporting, o pavilhão está cheio e isso é bom.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024