15 de abril de 2019, 16h51

Campeãs Sub-17 viram-se para a Taça Nacional

Futebol feminino

Depois de ganhar o título regional, a equipa feminina do Benfica já pensa nos novos desafios.

A equipa feminina Sub-17 do Benfica sagrou-se Campeã Regional, no dia 13 de abril, ao bater o Clube Futebol Benfica por 0-5. Em entrevista à BTV, o treinador adjunto, Fábio Santos, e as jogadoras Mafalda Barboz e Rita Chana falaram sobre o título e ainda traçaram objetivos.

“Nada estava garantido, tínhamos de ganhar obrigatoriamente. Penso que foi o jogo mais difícil de lidar, porque se não ganhássemos não éramos campeãs regionais e por isso mesmo foi o jogo onde tivemos mais pressão, mas correu bem. Entrámos bem no jogo, o que custou mais foram os primeiros cinco, dez minutos para nos ambientarmos e ficarmos mais calmas”, contou a jogadora Mafalda Barboz (na foto abaixo).

“Cada jogo é diferente. A nossa equipa teve uma grande evolução desde a primeira volta. Passámos as nossas dificuldades e ganhámos mesmo com a pressão de ser o jogo do tudo ou nada”, acrescentou Rita Chana.

Entrevista BTV

O treinador adjunto, Fábio Santos, elogiou a qualidade das jogadoras Sub-17 e acredita na chegada à equipa principal.

“É uma boa perspetiva para o que aí vem, visto que em termos individuais existe muita qualidade. Estas meninas vão dar cartas no futuro. E esse passa também por ser o nosso trabalho, prepará-las para que um dia estejam na equipa principal”, afirmou Fábio Santos.

Fazendo um balanço do percurso no Campeonato Distrital, Mafalda Barboz referiu que ao início não foi fácil, mas agora o entrosamento é notório.

“Ao início foi difícil. A equipa foi criada de raiz, com treinadores novos, estrutura nova e isso refletiu-se nos primeiros jogos, notava-se que ainda não havia entrosamento entre todas, mas depois crescemos juntas e os treinadores sempre nos ajudaram em tudo. É de agradecer a todas as pessoas que apostaram em nós. Penso que correspondemos da melhor forma, metade do dever já está cumprido, o Campeonato, e agora é focar-nos na Taça que aí vem, pois entramos em tudo para ganhar”, vincou a jogadora.

Entrevista BTV

“A partir do terceiro jogo começámos a mostrar o que é o Benfica, unimo-nos como equipa e a prova disso é que vencemos agora o Campeonato”, reforçou Rita Chana (na foto acima).

A competição que se segue para a equipa feminina Sub-17 do Benfica é a Taça Nacional, desafio para o qual o treinador adjunto acredita que as atletas estão preparadas.

“Vem aí a Taça Nacional onde vamos encontrar novas realidades, enfrentar equipas do Sul, mas também do Norte, onde há muita qualidade, é um novo desafio. Sinto que todas elas estão preparadas para o que aí vem. Agora é trabalhar dia a dia, treino a treino, porque os jogos começam-se a ganhar nos treinos. Até lá, vamos continuar a ter os treinos semanais e nos fins de semana teremos jogos amigáveis tanto com raparigas como com rapazes”, revelou Fábio Santos (na foto abaixo).

Entrevista BTV

“Com a Taça Nacional vamos encontrar equipas mais evoluídas, mas vamos continuar focadas tal como estávamos para o Campeonato. Vamos fazer o nosso trabalho, dia após dia, ultrapassar as dificuldades e rumar à Taça Nacional”, acrescentou Rita Chana.

Essencialmente estamos focadas em nós, não nos preocupamos muito com as outras equipas, concentramo-nos no nosso trabalho e nos nossos treinos. Temos de encarar qualquer adversário da mesma maneira. Somos o Benfica, temos consciência da nossa qualidade e estamos preparadas”, enfatizou Mafalda Barboz.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar