Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Depois de ganhar o título regional, a equipa feminina do Benfica já pensa nos novos desafios.
15 abril 2019, 16h51
Mafalda Barboz, Fábio Santos (treinador adjunto) e Rita Chana
“Nada estava garantido, tínhamos de ganhar obrigatoriamente. Penso que foi o jogo mais difícil de lidar, porque se não ganhássemos não éramos campeãs regionais e por isso mesmo foi o jogo onde tivemos mais pressão, mas correu bem. Entrámos bem no jogo, o que custou mais foram os primeiros cinco, dez minutos para nos ambientarmos e ficarmos mais calmas”, contou a jogadora Mafalda Barboz (na foto abaixo).
“Cada jogo é diferente. A nossa equipa teve uma grande evolução desde a primeira volta. Passámos as nossas dificuldades e ganhámos mesmo com a pressão de ser o jogo do tudo ou nada”, acrescentou Rita Chana.
O treinador adjunto, Fábio Santos, elogiou a qualidade das jogadoras Sub-17 e acredita na chegada à equipa principal.
“É uma boa perspetiva para o que aí vem, visto que em termos individuais existe muita qualidade. Estas meninas vão dar cartas no futuro. E esse passa também por ser o nosso trabalho, prepará-las para que um dia estejam na equipa principal”, afirmou Fábio Santos.
Fazendo um balanço do percurso no Campeonato Distrital, Mafalda Barboz referiu que ao início não foi fácil, mas agora o entrosamento é notório.
“Ao início foi difícil. A equipa foi criada de raiz, com treinadores novos, estrutura nova e isso refletiu-se nos primeiros jogos, notava-se que ainda não havia entrosamento entre todas, mas depois crescemos juntas e os treinadores sempre nos ajudaram em tudo. É de agradecer a todas as pessoas que apostaram em nós. Penso que correspondemos da melhor forma, metade do dever já está cumprido, o Campeonato, e agora é focar-nos na Taça que aí vem, pois entramos em tudo para ganhar”, vincou a jogadora.
“A partir do terceiro jogo começámos a mostrar o que é o Benfica, unimo-nos como equipa e a prova disso é que vencemos agora o Campeonato”, reforçou Rita Chana (na foto acima).
A competição que se segue para a equipa feminina Sub-17 do Benfica é a Taça Nacional, desafio para o qual o treinador adjunto acredita que as atletas estão preparadas.
“Vem aí a Taça Nacional onde vamos encontrar novas realidades, enfrentar equipas do Sul, mas também do Norte, onde há muita qualidade, é um novo desafio. Sinto que todas elas estão preparadas para o que aí vem. Agora é trabalhar dia a dia, treino a treino, porque os jogos começam-se a ganhar nos treinos. Até lá, vamos continuar a ter os treinos semanais e nos fins de semana teremos jogos amigáveis tanto com raparigas como com rapazes”, revelou Fábio Santos (na foto abaixo).
“Com a Taça Nacional vamos encontrar equipas mais evoluídas, mas vamos continuar focadas tal como estávamos para o Campeonato. Vamos fazer o nosso trabalho, dia após dia, ultrapassar as dificuldades e rumar à Taça Nacional”, acrescentou Rita Chana.
“Essencialmente estamos focadas em nós, não nos preocupamos muito com as outras equipas, concentramo-nos no nosso trabalho e nos nossos treinos. Temos de encarar qualquer adversário da mesma maneira. Somos o Benfica, temos consciência da nossa qualidade e estamos preparadas”, enfatizou Mafalda Barboz.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
13 abril 2019
Aí está o primeiro título oficial!
Última atualização: 21 de março de 2024