17 de abril de 2019, 21h14

Triunfo sem contestação nos Açores!

Basquetebol

Encarnados venceram o Terceira Basket, por taxativos 75-119, na jornada que marcou o arranque da 2.ª volta da 2.ª Fase da LPB… Segue-se a viagem a Oliveira de Azeméis!

Sport Lisboa e Benfica e Terceira Basket deram, nesta noite de quarta-feira, o lançamento inicial na 6.ª jornada da 2.ª Fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, no Pavilhão Tomás de Borba, nos Açores. Triunfo convincente num jogo praticamente sem história: 75-119!

Frente a frente, dois lados opostos da geral, com 2.º e 6.º classificados a medirem forças. E o primeiro quarto foi sintomático, com as águias a carregarem e a conseguirem cavar um fosso substancial: 14-35! 

No segundo quarto a toada manteve-se, com o Benfica a não dar hipóteses, perante um adversário brioso, mas incapaz de suster a armada encarnada, decididida a resolver rápida e eficazmente. Ao intervalo, os números eram taxativos, com as águias a vencerem por 38-65 27 pontos de diferença!

Jogo sem grande história, com o Benfica a manter o pé no acelerador e a dilatar a já dilatada vantagem, desta feita para 38 pontos de diferença. 60-98 era o resultado no final do 3.º quarto. Até ao final, só deu Benfica: 75-119!

Com este resultado, o Benfica soma um total de 51 pontos, e mantém o 2.º lugar da classificação geral.

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, Arnette Hallman, Micah Downs, Tomás Barroso e Mickell Gladness.

Na próxima jornada, agendada para as 19h45 de quarta-feira, dia 24 de abril, os comandados de Carlos Lisboa deslocam-se até Oliveira de Azeméis, para defrontar a UD Oliveirense.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar