18 de abril de 2019, 20h49

Grandes penalidades desviam Benfica da final

Futsal

Águias empataram com o Kick Off C5 a duas bolas nos 40', mas não conseguiram marcar nenhum castigo máximo.

A equipa do Benfica vai disputar o 3.º e 4.º lugar do Torneio Europeu de Futsal Feminino após perder nas grandes penalidades com o Kick Off C5, na 3.ª jornada do Grupo A: 2-2 (0-1, gp).

Com duas vitórias no Torneio Europeu de Futsal Feminino, prova equivalente à Liga dos Campeões, diante do TTP Rotterdam e Intermedia Service, o Benfica ficou a um triunfo de garantir a presença na final na prova. Porém, as italianas começaram melhor, acercaram-se da baliza de Ana Catarina e, no primeiro minuto, Navarro atirou ao poste da baliza benfiquista, com um remate cruzado de pé esquerdo. Kick Off C5 perto do 0-1.

Aos 3', Débora rematou com um estrondo à barra da baliza do Benfica. Kick Off C5 melhor no jogo. De tanta ameaça, chegou o golo transalpino. Aos 4', Navarro avançou numa jogada individual, rematou, Ana Catarina defendeu, mas na recarga surgiu o 0-1 em Múrcia, por intermédio de Buti.

Resposta do Benfica aos 5', num livre direto apontado por Inês Fernandes. A guarda-redes italiana negou com uma defesa. Mesmo a vencer, o Kick Off C5 continuou a criar mais perigo do que aquele que conseguia gerar o conjunto liderado por Bruno Fernandes.

Aos 9', Fifó, com um remate de fora da área e colocado, bateu Angélica e empatou a contenda 1-1. No minuto seguinte, aos 10', Janice voltou a estar perto do golo. Aos 11', Sara Ferreira, com um forte disparo, obrigou Angélica a aplicar-se.

Aos 15', num livre direto, o Kick Off C5 voltou a estar perto do golo, mas Sara Ferreira tirou o esférico em cima da linha de baliza. Apesar de várias oportunidades de parte a parte, ao intervalo o resultado era de 1-1.

Na segunda parte, o Kick Off C5 entrou ao ataque e, aos 21', Débora testou a atenção de Ana Catarina. Respondeu o Benfica por Inês Fernandes e Sara Ferreira, aos 22', mas Angélica defendeu ambos os remates. 

As transalpinas pareciam melhor na quadra por esta altura do jogo e, num contra-ataque, Sofia Vieira, após assistência de Navarro, fez o 1-2 (25'). Dois minutos depois, novo empate no jogo. Raquel Santos, de pé esquerdo, bateu Angélica e rubricou o 2-2.

O Benfica foi atrás do 3-2 e, aos 29', Sara Ferreira obrigou a guarda-redes italiana a aplicar-se. Com o susto, o Kick Off C5 subiu as linhas pressão, dificultando a saída de bola encarnada. À passagem dos 26', Sofia Vieira teve três oportunidades seguidas para marcar, mas Ana Catarina foi gigante na baliza do Benfica e evitou o bis da portuguesa que representa o conjunto transalpino.

De seguida, Janice, isolada, atirou ao lado da baliza de Angélica. Que perdida da benfiquista! No final dos 40', o resultado era um empate 2-2. O jogo seguia para o desempate por grandes penalidades.

Grandes penalidades

BENFICA

Sara Ferreira falhou

Fifó falhou

Maria falhou

KICK OFF C5

Débora marcou

Sofia Vieira falhou

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira.

Para a atribuição dos 3.º e 4.º lugares, o Benfica vai medir forças com o Aurora Saint-Petersburg, às 15h00 portuguesas desta sexta-feira (19 de abril). 

GRUPO A

JOGO RESULTADO
Benfica-TPP Rotterdam 6-0
Inter Media Service-Benfica
0-5
Benfica-Kick Off C5  2-2 (0-1, gp)

 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar