19 de abril de 2019, 13h03

Todos contam no mês mais importante

Futebol

Cinco finais! São estes os jogos que o Benfica precisa de ganhar para se sagrar Campeão Nacional em 2018/19. Mais do que nunca, o apoio da Onda Vermelha pode fazer toda a diferença.

Concluída a campanha nas provas da UEFA em 2018/19, a equipa do Benfica orienta "toda a motivação e energia" para as cinco finais do Campeonato, estando dependente apenas dos desempenhos próprios para conquistar o 37.º título nacional da sua história.

O mês mais importante da época começa às 20h15 de segunda-feira, no Estádio da Luz, e, numa luta em que ninguém fica fora, Jonas convocou todos os Benfiquistas.

"Peço o apoio de todos para segunda-feira. Faltam cinco jogos para terminar o Campeonato, que é o nosso maior objetivo. Queremos vencer esta competição. Marquem presença no Estádio da Luz, lotem as bancadas para conquistarmos mais uma vitória", apelou o camisola 10, que já teve oportunidade de ganhar três Ligas pelo Benfica.

Os encarnados lideram a classificação da Liga NOS com 72 pontos averbados em 29 jornadas e têm o melhor ataque da prova: 81 golos marcados (média de 2,8 por encontro). 

Adeptos Benfica Reconquista

A recuperação foi iniciada no dia 6 de janeiro, há 14 rondas, já sob o comando de Bruno Lage. Neste período, com o apoio da Onda Vermelha nos mais diversos estádios do País, o conjunto benfiquista venceu 13 jogos (dois com os rivais FC Porto e Sporting, ambos fora de casa) e apenas empatou uma partida, faturando 50 golos (média de 3,6 por desafio). Ou seja, em 42 pontos possíveis, o Benfica amealhou 40.

À equipa que mais remata e mais concretiza na Liga NOS faltam cinco finais: três no Estádio da Luz (Marítimo, Portimonense e Santa Clara), duas na condição de visitante (Braga e Rio Ave).

"Este é um mês importante da nossa vida desportiva. É o momento de estarmos unidos, de estarmos juntos para estas cinco finais que faltam, que são muito importantes num Campeonato em que fizemos uma recuperação fantástica. Este é o apelo que eu faço desde já aos nossos Sócios e adeptos. Acredito piamente que temos equipa e temos jogadores que querem dar uma enorme alegria", destacou ao final da noite de quinta-feira o treinador, Bruno Lage, ainda na Alemanha, onde o Benfica finalizou o seu percurso europeu nesta temporada.

"Apelo aos adeptos para que continuem connosco. Na segunda-feira há já um jogo para vencer, vamos voltar fortes", vincou ainda o lateral-direito André Almeida. A determinação coletiva é clara: "Agora o Campeonato é o nosso foco. Faltam cinco finais e vamos encará-las com tudo. Queremos muito isto", reforçou Rúben Dias.

Adeptos Benfica Reconquista

O QUE FALTA JOGAR NA Liga NOS

JORNADA JOGO DATA E HORA
30.ª BENFICA-Marítimo 22 de abril, 20h15
31.ª Braga-BENFICA 28 de abril, 17h30
32.ª BENFICA-Portimonense 5 de maio*
33.ª Rio Ave-BENFICA 12 de maio*
34.ª BENFICA-Santa Clara 19 de maio*

* Por definir

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar