20 de abril de 2019, 13h00

Poderio ofensivo sentenciou a partida

Futebol

O Benfica venceu o V. Guimarães na 4.º jornada da 3.ª fase (Apuramento de Campeão) do Campeonato Nacional de Juvenis.

A equipa do Benfica recebeu e venceu o V. Guimarães, por 3-1, na manhã de sexta-feira no Caixa Futebol Campus, em jogo relativo à 4.ª jornada da 3.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis. Com este triunfo as águias somam 10 pontos e consolidam a liderança da competição.

RESUMO DO JOGO

Início de jogo pressionante dos encarnados. Desde cedo se percebeu que os vimaranenses iriam estar remetidos ao sector defensivo, cabendo ao Benfica a função de construir jogo e abrir espaços na defensiva contrária.

Contra a corrente dos minutos iniciais, o V. Guimarães adiantou-se no marcador (0-1) aos 8' por intermédio de Rui Magalhães. Numa rápida jogada de contra-ataque o camisola 7 desferiu um potente remate que levou a bola a entrar junto ao canto inferior esquerdo da baliza.

Aos 11', o Benfica respondeu e igualou a partida (1-1). Henrique Araújo respondeu bem à assistência de Ronaldo Camará e disparou sem hipótese para o guardião contrário. Este foi o 29.º golo do avançado encarnado na presente época.

Luis Araújo

Os comandados de Luís Araújo não tiravam o pé e continuavam a encostar às cordas os jogadores vimaranenses. Futebol rendilhado com diversas variações de flanco e com muitos atletas do Benfica a participarem constantemente nas ações ofensivas.

Aos 27', Ronaldo Camará esteve perto de alterar o marcador. O n.º 10 rematou forte, mas o guardião Sérgio Alves estava atento e com uma grande estirada negou o golo das águias.

À medida que a 1.ª parte chegava aos momentos finais, notava-se cada vez mais uma equipa do V. Guimarães decidida a sair a jogar apenas em contra-ataque. Os encarnados não desistiam, mas o resultado não se alterou até ao apito do árbitro. Ao intervalo: 1-1.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O Benfica entrou com tudo na 2.ª parte e esteve muito perto de chegar à dianteira do marcador por duas ocasiões. A primeira esteve no pé esquerdo de Henrique Pereira, que viu o seu remate passar a escassos centímetros do poste esquerdo, e a segunda oportunidade esteve na cabeça de Tomás Araújo. O central das águias cabeceou forte na sequência de um canto, mas o esférico bateu com estrondo na barra da baliza.

Aos 52', surgiu o segundo golo dos encarnados na partida. Henrique Pereira recebeu bem no flanco esquerdo, avançou alguns metros e cruzou para o interior da pequena área onde apareceu Henrique Araújo, que finalizou à ponta de lança e fez o 30.º golo da época. Um toque subtil que alterou o trajeto do esférico e enganou Sérgio Alves.

Os comandados de Luís Araújo continuaram a pressionar os vimaranenses e estiveram sempre mais perto de dilatar a vantagem do que de sofrer o golo do empate. A superioridade era notória e Jeremy Sarmiento, que entrou no decorrer da 2.ª parte, esteve perto de marcar aos 70', depois de uma boa jogada individual.

Tomás Araújo, aos 75', dilatou para as águias (3-1). Sérgio Alves, guardião do V. Guimarães, ficou mal na fotografia ao tentar afastar a bola da pequena área depois do cruzamento de Rafael Rodrigues. A bola ficou à mercê do central encarnado, que não perdoou e fez o 5.º golo da temporada.

Perto do final da partida, Pedro Silva podia ter anotado o 4-1, mas o remate não tomou a direção correta. O Benfica somou assim mais três pontos, consolidando a liderança do Campeonato Nacional de Juvenis. Resultado final: 3-1.

Onze inicial do Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Gerson Sousa, Ronaldo Camará, Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Henrique Pereira.

Suplentes: Pedro Souza, Renato Matos, Gabriel Araújo, Pedro Silva, Diogo Nascimento, Jeremy Sarmiento e Diogo Cardoso.

CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 4 10  10-3
2.º Sporting CP 4 7 6-3
3.º SC Braga 3 6 4-3
4.º FC Porto 4 6 6-8
5.º CF Os Belenenses 3 3 4-4
6.º V. Guimarães 4 0 5-14

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar