21 de abril de 2019, 17h15

Reentrada à campeão dá liderança isolada no Campeonato

Futsal

Na próxima jornada, a 9.ª, o Benfica visita a Quinta dos Lombos (27 de abril, às 18h30).

O Benfica venceu, neste domingo, o Novasemente (3-2) e é líder isolado do Campeonato Nacional de futsal feminino. Depois de uma semana de competição em Múrcia, as encarnadas até entraram a perder em casa, mas viraram o resultado e dispararam no topo da tabela classificativa.

RESUMO DO JOGO

Com uns minutos iniciais muito fechados, a primeira oportunidade de perigo surgiu do lado do Benfica: Sara Ferreira assistiu Janice, que, aos 4', obrigou Sara Wallace a uma boa defesa.

O Novasemente – com os mesmos 19 pontos do Benfica à entrada para esta ronda – respondeu, reagiu à ameaça e, à passagem do minuto 8, Lídia Fortes criou perigo junto à baliza de Ana Catarina. Valeram as intervenções da guarda-redes e da capitã, Inês Fernandes. 

[GOLO: 0-1] O Novasemente colocou-se na frente do marcador aos 12'. Excelente jogada de Bianca a oferecer o golo a Suka, que só teve de encostar.

A formação de Bruno Fernandes – que vinha de uma viagem e três jogos para o Torneio Europeu – ia correndo atrás da liderança isolada do Campeonato Nacional, mas encontrou pela frente uma Sara Wallace, guarda-redes adversária, segura e atenta.

A cinco minutos do final da primeira parte, mais uma oportunidade para o conjunto da casa: grande desarme de Janice a servir Fifó, que rematou a rasar o poste.

[INTERVALO: 0-1] A equipa liderada por André Teixeira chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima, depois de uma primeira parte em que o desacerto na finalização da parte do Benfica ditou o resultado – curto – no marcador.

Depois de uma primeira parte menos eficaz, o Benfica teve uma entrada à campeão na segunda metade. E nem houve tempo para respirar...

[GOLO: 1-1] Mal soou o apito para o início do segundo tempo, Janice, com um grande golo, repôs a igualdade no marcador.

Aos 26’, o remate potentíssimo de Raquel Santos levava selo de golo. Na sequência de um canto batido por Cátia Tavares, a camisola 20 do Benfica atirou de primeira, de pé esquerdo, mesmo em cheio à barra da baliza de Sara Wallace.

[GOLO: 2-1] Grande sprint da capitã Inês Fernandes, a servir Beatriz Sanheiro, que, aos 27', assinou a reviravolta!

Com um ritmo alucinante na primeira metade do segundo tempo, só dava Benfica, que ia chegando com alguma facilidade à baliza do Novasemente. Oportunidades atrás de oportunidades e as encarnadas tomavam conta do jogo.

A dois minutos do final do encontro, Bianca Costa esteve perto de igualar, mas Ana Catarina – a melhor guarda-redes do mundo –, com uma defesa incrível, impediu o golo.

[GOLO: 3-1] Respondeu o Benfica. Cláudia Pereira assistiu Fifó, que rematou para o terceiro das encarnadas. Grande atitude!

[GOLO: 3-2] Pisko, num momento de 5x4, chegou ao golo já nos segundos finais da partida, um resultado, no entanto, insuficiente para impedir a formação encarnada de saltar para a liderança isolada da competição, agora com 22 pontos. [RESULTADO FINAL: 3-2] 

Formação inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira.

Suplentes: Patrícia Mexia, Cátia Tavares, Claudinha, Cláudia Pereira, Maria Pereira, Beatriz Sanheiro, Raquel Santos e Ana Mendonça.

Na próxima jornada, a 9.ª, o Benfica visita a Quinta dos Lombos (27 de abril, às 18h30).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar