21 de abril de 2019, 14h00

Oito águias no triunfo de Portugal no Torneio Internacional do Porto

Futebol

A equipa das Quinas bateu a Dinamarca, por 2-1, no terceiro e último jogo da competição.

Com oito jogadores do Benfica no elenco, a Seleção Sub-18 de futebol venceu, neste domingo, o Torneio Internacional do Porto, ao ultrapassar a Dinamarca (2-1) no terceiro e último jogo da competição.

Portugal arrancou o Torneio Internacional do Porto, na quarta-feira (dia 17 de abril), com um empate diante da França (1-1). O golo português ficou cargo do jogador do benfiquista Jair Tavares, aos 11'. 

Para além de Jair Tavares, também Francisco Saldanha, Henrique Jocu, Bernardo Silva, Tiago Araújo e Tiago Gouveia estiveram presentes no onze inicial escolhido pelo selecionador Rui Bento. João Monteiro e Tomás Tavares não foram opção para esta partida, tendo ficado no banco de suplentes.

No segundo desafio, realizado na sexta-feira (dia 19), a equipa da Quinas levou a melhor sobre o México (3-1). João Monteiro, Tomás Tavares, Francisco Saldanha e Bernardo Silva foram titulares e Jair Tavares, Henrique Jocu e Tiago Araújo foram suplentes utilizados. Apenas Tiago Gouveia não foi opção do selecionador português para este jogo.

Na terceira e última partida do Torneio Internacional do Porto, a Seleção portuguesa Sub-18 enfrentou a Dinamarca e venceu por 2-1. Rui Bento contou com Tomás Tavares, Henrique Jocu e Jair Tavares no onze inicial. João Monteiro, Francisco Saldanha e Tiago Araújo entraram na segunda parte. Tiago Gouveia foi o único benfiquista a não entrar em campo.

Portugal e França ficaram com os mesmos pontos (7) e a mesma diferença de golos (+3), mas a equipa das Quinas arrecadou o troféu pelo critério dos golos marcados (os portugueses marcaram seis, mais um do que os franceses).

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar