23 de abril de 2019, 10h00

Nuno Ferreira: “A responsabilidade de quem está no Benfica é ganhar”

Basquetebol

A equipa de basquetebol mede forças com a Oliveirense, que comanda a Liga.

Nuno Ferreira, treinador adjunto do Benfica, lançou a partida da 7.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, diante da Oliveirense. O desafio arranca às 19h45 de quarta-feira, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

“Vamos defrontar uma equipa que está em primeiro lugar, está serena. Vai ser um jogo difícil e muito importante para nós. Queremos ganhar, mas do outro lado está uma equipa que sabe o que faz em campo. Temos de estar preparados e resolver isso defensivamente e de forma coletiva”, advertiu, em declarações dirigidas à BTV.

O Benfica está na segunda posição da tabela classificativa. Aponta à vitória nos quatro jogos que faltam nesta fase e trabalha para se apresentar bem no play-off que decidirá o campeão nacional.

Basquetebol

“O [Carlos] Seixas já disse uma vez: estamos habituados a ganhar, estamos a trabalhar com um treinador que também está habituado a ganhar. Esta é a responsabilidade de quem está no Benfica. Temos de assegurar o segundo lugar, o que não será fácil; ainda há possibilidades de chegar ao primeiro, mas é complicado. É trabalhar porque é no play-off que tudo se decide. Temos de trabalhar o melhor possível, de semana a semana, e olhar para a vitória como objetivo em cada jogo. Queremos o melhor e isso passa por vencer os quatro jogos que faltam”, referiu.

Frente aos maiores rivais, no Pavilhão Fidelidade, as águias estiveram no comando do marcador, mas vacilaram no derradeiro quarto do encontro, algo que Nuno Ferreira quer evitar na quarta-feira.

“Em casa, com o FC Porto, controlámos; com a Oliveirense, fomos buscar o jogo depois de uma boa entrada deles. Curiosamente, dois jogos muito iguais em que, chegando ao último quarto, não tomámos as melhores decisões nas partes ofensiva e defensiva e perdemos os dois jogos. Esperamos estar melhores para os quatro jogos que faltam e no play-off”, projetou.

Os bilhetes para este Oliveirense-Benfica, com um valor unitário de 4 euros, estão disponíveis no local do jogo.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar