23 de abril de 2019, 18h21

Benfica mais forte em Vila do Conde

Futebol

A equipa Sub-23 do Benfica venceu (2-3) o primeiro classificado, Rio Ave, na 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

equipa Sub-23 do Benfica visitou e venceu (2-3) o (ex-)líder Rio Ave, na disputa da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

RESUMO DO JOGO

O desafio no Estádio do Rio Ave começou da melhor maneira para o Benfica. No primeiro lance da partida, Kevin Csoboth, depois de um roubo de bola, sofreu falta dentro da área e foi assinalada grande penalidade para os encarnados.

[GOLO: 0-1] Diogo Pinto, o capitão das águias, bateu o pontapé de pénalti e não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador no primeiro minuto da partida.

O ritmo do jogo continuava alucinante e aos 9’ surgiu nova ocasião para a equipa de Luís Tralhão, que não a deixou escapar e dilatou a vantagem frente ao Rio Ave.

[GOLO: 0-2] Vinícius Ferreira começou e concluiu uma grande jogada do Benfica. O número 7 dos encarnados conduziu a bola pelo corredor esquerdo, passou para Kevin Csoboth e este devolveu para Vinícius Ferreira, que, de cabeça, fez o 0-2.

Com um Benfica surpreendente, a equipa do Rio Ave continuava a tentar chegar às redes de Daniel Azevedo. Aos 28’, a tentativa virou concretização e a equipa da casa reduziu assim para o 1-2.

[GOLO:1-2] Na sequência de um cruzamento longo de Costinha, a bola sobrou para André Schutte, que, sem medos, atirou-se de cabeça para o esférico e, no confronto com o guarda-redes Daniel Azevedo, levou a melhor.

A poucos minutos do final da primeira parte ainda houve tempo para mais um golo da formação encarnada.

[GOLO: 1-3] Aos 45', depois de mais um canto batido pelas águias, surgiram três tentativas de golo seguidas. E à terceira foi de vez, com o central Miguel Nóbrega a aparecer no segundo poste e a encostar a bola para dentro da baliza. Logo a seguir o árbitro apitou para tempo de intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Início da segunda parte com um Benfica pressionante e a tentar dominar o jogo. Aos 59’, porém, João Ferreira, lateral das águias, teve um duelo defensivo na área, o adversário caiu e o árbitro decidiu assinalar pontapé de penálti a favor dos vila-condenses.

[GOLO: 2-3] O penálti foi batido pelo capitão Vitó e o guarda-redes Daniel Azevedo defendeu, mas, na recarga, Costinha, mais rápido, conseguiu chutar para o 2-3.

Aos 79', o treinador Luis Tralhão fez primeira alteração na equipa vermelha e branca: Pedro Soares saiu para dar entrada a Luís Lopes.

Minutos depois, aos 84', nova substituição na equipa encarnada: Pedro Ganchas entrou em campo para o lugar de Kevin Csoboth.

A faltarem poucos minutos para o apito final, as emoções estavam ao rubro no Estádio do Rio Ave. A formação comandada por Pedro Cunha tentava chegar à igualdade no marcador, mas o Benfica manteve-se na frente, arrecadando assim a primeira vitória na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Resultado final: 2-3.

Com esta vitória, a equipa Sub-23 do Benfica sobe para a 5.ª posição da tabela e o Rio Ave desce para o segundo lugar. Na próxima jornada (9.ª), as águias recebem o Braga às 11h00 de sábado (dia 27), no Caixa Futebol Campus.

Onze inicial do Benfica: Daniel Azevedo, João Ferreira, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Ricardo Araújo, Ilija Vukotic, Vinícius Ferreira, Nuno Cunha, Pedro Soares, Diogo Pinto e Kevin Csoboth.

Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Pedro Ganchas, Gonçalo Ramos, João Vitor, Edi Semedo e Luís Lopes.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar