Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa Sub-23 do Benfica venceu (2-3) o primeiro classificado, Rio Ave, na 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
23 abril 2019, 18h21
Diogo Pinto em ação pelos Sub-23 do Benfica
O desafio no Estádio do Rio Ave começou da melhor maneira para o Benfica. No primeiro lance da partida, Kevin Csoboth, depois de um roubo de bola, sofreu falta dentro da área e foi assinalada grande penalidade para os encarnados.
[GOLO: 0-1] Diogo Pinto, o capitão das águias, bateu o pontapé de pénalti e não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador no primeiro minuto da partida.
O ritmo do jogo continuava alucinante e aos 9’ surgiu nova ocasião para a equipa de Luís Tralhão, que não a deixou escapar e dilatou a vantagem frente ao Rio Ave.
[GOLO: 0-2] Vinícius Ferreira começou e concluiu uma grande jogada do Benfica. O número 7 dos encarnados conduziu a bola pelo corredor esquerdo, passou para Kevin Csoboth e este devolveu para Vinícius Ferreira, que, de cabeça, fez o 0-2.
Com um Benfica surpreendente, a equipa do Rio Ave continuava a tentar chegar às redes de Daniel Azevedo. Aos 28’, a tentativa virou concretização e a equipa da casa reduziu assim para o 1-2.
[GOLO:1-2] Na sequência de um cruzamento longo de Costinha, a bola sobrou para André Schutte, que, sem medos, atirou-se de cabeça para o esférico e, no confronto com o guarda-redes Daniel Azevedo, levou a melhor.
A poucos minutos do final da primeira parte ainda houve tempo para mais um golo da formação encarnada.
[GOLO: 1-3] Aos 45', depois de mais um canto batido pelas águias, surgiram três tentativas de golo seguidas. E à terceira foi de vez, com o central Miguel Nóbrega a aparecer no segundo poste e a encostar a bola para dentro da baliza. Logo a seguir o árbitro apitou para tempo de intervalo.
Início da segunda parte com um Benfica pressionante e a tentar dominar o jogo. Aos 59’, porém, João Ferreira, lateral das águias, teve um duelo defensivo na área, o adversário caiu e o árbitro decidiu assinalar pontapé de penálti a favor dos vila-condenses.
[GOLO: 2-3] O penálti foi batido pelo capitão Vitó e o guarda-redes Daniel Azevedo defendeu, mas, na recarga, Costinha, mais rápido, conseguiu chutar para o 2-3.
Aos 79', o treinador Luis Tralhão fez primeira alteração na equipa vermelha e branca: Pedro Soares saiu para dar entrada a Luís Lopes.
Minutos depois, aos 84', nova substituição na equipa encarnada: Pedro Ganchas entrou em campo para o lugar de Kevin Csoboth.
A faltarem poucos minutos para o apito final, as emoções estavam ao rubro no Estádio do Rio Ave. A formação comandada por Pedro Cunha tentava chegar à igualdade no marcador, mas o Benfica manteve-se na frente, arrecadando assim a primeira vitória na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Resultado final: 2-3.
Com esta vitória, a equipa Sub-23 do Benfica sobe para a 5.ª posição da tabela e o Rio Ave desce para o segundo lugar. Na próxima jornada (9.ª), as águias recebem o Braga às 11h00 de sábado (dia 27), no Caixa Futebol Campus.
Onze inicial do Benfica: Daniel Azevedo, João Ferreira, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Ricardo Araújo, Ilija Vukotic, Vinícius Ferreira, Nuno Cunha, Pedro Soares, Diogo Pinto e Kevin Csoboth.
Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Pedro Ganchas, Gonçalo Ramos, João Vitor, Edi Semedo e Luís Lopes.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024