24 de abril de 2019, 15h49

Ricardo Pesqueira: “Encaramos qualquer adversário sempre com o nosso maior rigor"

Andebol

Benfica e Águas Santas discutem a 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Andebol às 18h00 de sábado.

A equipa de andebol do Benfica tem encontro marcado com o Águas Santas, às 18h00 de sábado, para a disputa da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

O pivot da equipa encarnada, Ricardo Pesqueira, elogiou a equipa adversária, mas relembrou que o Benfica vai encarar o desafio com o “rigor” necessário.

O Águas Santas é uma equipa extremamente organizada, tem feito um campeonato muito bem conseguido. Recordo que tirando nós, o FC Porto e o Sporting, foi a equipa que mais facilidade teve no apuramento no grupo A e é uma equipa que tem tido um percurso muito regular, com os seus jogadores mais importantes a estarem sempre a um muito bom nível e a prova disso são os resultados que têm obtido”, afirmou o camisola 14, em declarações à BTV.

Ricardo Pesqueira

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-Águas Santas 34-24
2018/19 Águas Santas-Benfica 28-33
2017/18 Benfica-Águas Santas 33-28
2017/18  Águas Santas-Benfica 20-22
2016/17 Águas Santas-Benfica 27-27

Vai ser um jogo difícil, ainda para mais na Maia, num pavilhão que tradicionalmente é sempre complicado. Sabemos que vamos encontrar muita competência e qualidade, mas encaramos qualquer adversário sempre com o nosso maior rigor”, acrescentou.

Ricardo Pesqueira confessou que a equipa está a preparar-se da melhor maneira para deixar uma boa imagem na Maia.

Estamos a trabalhar bem. Apesar da vitória, vimos de um jogo menos conseguido da nossa parte e, quando temos todas as condições que o Benfica nos oferece e não deixamos a nossa melhor imagem, vemos sempre isso como uma derrota. Temos um grupo que está a trabalhar com o intuito de rapidamente, já no próximo jogo, repor uma boa imagem, que é a imagem que gostamos de deixar”, garantiu o pivot.

Os bilhetes para o jogo de sábado (18h00) estão à venda por cinco euros, no Pavilhão do Águas Santas.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar