27 de abril de 2019, 19h50

Reviravolta na Maia na antecâmara do clássico

Andebol

Benfica venceu em Águas Santas, mantém-se na luta, e dia 1 de maio defronta o FC Porto, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Golo no último minuto concretiza reviravolta na Maia, com o Benfica a vencer o Águas Santas (28-29), depois de ter corrido atrás do prejuízo durante toda a partida da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de andebol.

RESUMO DO JOGO

Não foi fácil o início de jogo para as águias! Frente ao último classificado do Grupo A, o Benfica sentiu algumas dificuldades, com o marcador a ser sintomático disso mesmo. Não faltou intensidade, contudo, vários erros e falta de eficácia na Hora H, permitiram aos anfitriões saltar para a frente do marcador muito cedo no jogo, com os encarnados a correrem atrás do prejuízo. Com 15 minutos jogados, 9-8, para os da casa!

O Águas Santas continuou a carregar e conseguiu um score de quatro golos de vantagem... momento para Carlos Resende pedir time out para reorganizar as tropas. Depois de uma reação encarnada, resposta pronta do outro lado, com o intervalo a chegar com um 16-12.

RESUMO DA 1.ª PARTE

E se se aguardava uma reação encarnada, o reatar trouxe mais uma vez um Águas Santas mais forte, a conseguir um 18-13 no marcador. Vida complicada para as águias, contudo, à entrada dos últimos 15 minutos, após duas falhas técnicas, o Benfica aproximou-se (22-20) e foi então altura do técnico da formação da Maia pedir time out.

Jogo intenso, muito disputado, muita luta… com os jogadores a jogarem muitas vezes mais com o coração do que com a cabeça, como o demonstra as muitas exclusões de parte a parte.

O Benfica correu sempre atrás do prejuízo, nunca desistiu, acreditou sempre, e, depois de Fábio Vidrago ter conseguido o empate (27-27) a 3 minutos do apito final… a reviravolta aconteceu no último minuto. No último lance, livre de 9 metros para os da casa, com a bola a beijar a trave... "Estrelinha" para as águias!

Triunfo final para o SL Benfica, por 28-29! Com este resultado, a formação comandada por Carlos Resende mantém-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa e na luta pelo título nacional.

Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Fábio Vidrago, Nuno Grilo, Pedro Seabra, Belone Moreira, Carlos Martins e Paulo Moreno.

Na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, feriado nacional, há clássico no Pavilhão n.º 2 da Luz. Sport Lisboa e Benfica e FC Porto defrontam-se à passagem da 5.ª jornada da Fase Final da prova. Este jogo tem início marcado para as 15h00.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar