1 de maio de 2019, 16h36

Derrota no clássico

Andebol

A equipa do Benfica cedeu perante o FC Porto, em jogo relativo à 5.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Andebol.

A equipa de andebol do SL Benfica perdeu nesta tarde de quarta-feira diante o FC Porto (23-28) em jogo da 5.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional. Tarde desinspirada das águias que voltam à quadra do Pavilhão n.º 2 da Luz no próximo domingo frente ao Sporting. 

RESUMO DO JOGO

Início muito forte das águias no Pavilhão n.º 2 da Luz. Nuno Grilo, jogador das águias, apresentava-se em grande plano e esteve envolvido nos quatro golos marcados pelos encarnados nos minutos iniciais (4-2).

Belone Moreira teve duas oportunidades para dilatar o resultado para as águias, não conseguiu, e quem aproveitou foi a equipa portista. O FC Porto reagiu, demonstrou maior eficácia em frente à baliza e passou para a frente do marcador (5-7).

Inspirados pelas várias defesas de Ristovski, as águias aumentaram os níveis de concentração e voltaram à dianteira (9-8).

Jogo muito disputado de parte a parte com o resultado bastante incerto, nenhuma equipa tomava conta das operações de jogo e, aos 25', o painel eletrónico do pavilhão espelhava o resultado de 9-10.

Na reta final da 1.ª parte a toada de jogo manteve-se, mas com um ligeiro ascendente da equipa do FC Porto que foi para o balneário a vencer. Resultado ao intervalo: 11-13

RESUMO DA 1.ª PARTE

As equipas voltaram à quadra do Pavilhão n.º2 da Luz e a vantagem nortenha continuava a acentuar-se. O Benfica, com várias falhas individuais, não conseguia visar a baliza adversária e o FC Porto aproveitava, em contra-ataque, para dilatar a vantagem (11-16).

Os encarnados, catapultados pelo público, voltaram a intrometer-se na discussão do resultado encurtando novamente distâncias. Os comandados de Carlos Resende optavam por atacar com mais um jogador de campo e iam capitalizando (15-18). 

A distância de três golos ia continuando e na entrada para os dez minutos finais os azuis e brancos lideravam por 19-22. O Benfica tentava por todas as zonas da quadra, mas não conseguia traduzir a sua vontade num resultado positivo. Resultado final: 23-28

Os golos das águias foram apontados por Nuno Grilo (6), Kévynn Nyokas (5), Ales Silva (3), Belone Moreira (3), Ales Silva (3), Fábio Vidrago (2), Pedro Marques (1), João Pais (1), Paulo Moreno (1) e Ricardo Pesqueira (1). 

Formação inicial do Benfica: Ristovski, Vidrago, Nuno Grilo, Pedro Seabra, João Silva, Carlos Martins e Ricardo Pesqueira.

Na próxima jornada (6.ª), as águias irão medir forças com a formação do Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz. Este jogo está marcado para o dia 5 de maio, às 18h00. Continua tudo em aberto!

Benfica-FC Porto

"Faltou-nos causar mais problemas defensivos"

Carlos Resende (treinador do Benfica): "O FC Porto foi mais eficaz e faltou-nos causar mais problemas defensivos. Na 2.ª parte voltámos a não entrar bem, oferecemos várias bolas ao adversário e o FC Porto aproveitou. Tivemos algumas oportunidades para apertar o resultado e depois, ou, porque falhámos um livre de sete metros, ou, porque falhámos em frente ao guarda-redes, não o conseguimo e, quando assim é, a este nível, é suicídio desportivo."

Belone Moreira (jogador do Benfica): "Preparámos bem o jogo, sabíamos bem o que tínhamos de fazer e na altura das decisões as coisas não nos saíram tão bem. Falhámos muitas bolas aos seis metros, cometemos muitos erros e eles aproveitaram para marcar. Acreditamos até ao fim e vamos jogar até ao último jogo."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar