Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
A equipa do Benfica cedeu perante o FC Porto, em jogo relativo à 5.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Andebol.
01 maio 2019, 16h36
Kévynn Nyokas
Início muito forte das águias no Pavilhão n.º 2 da Luz. Nuno Grilo, jogador das águias, apresentava-se em grande plano e esteve envolvido nos quatro golos marcados pelos encarnados nos minutos iniciais (4-2).
Belone Moreira teve duas oportunidades para dilatar o resultado para as águias, não conseguiu, e quem aproveitou foi a equipa portista. O FC Porto reagiu, demonstrou maior eficácia em frente à baliza e passou para a frente do marcador (5-7).
Inspirados pelas várias defesas de Ristovski, as águias aumentaram os níveis de concentração e voltaram à dianteira (9-8).
Jogo muito disputado de parte a parte com o resultado bastante incerto, nenhuma equipa tomava conta das operações de jogo e, aos 25', o painel eletrónico do pavilhão espelhava o resultado de 9-10.
Na reta final da 1.ª parte a toada de jogo manteve-se, mas com um ligeiro ascendente da equipa do FC Porto que foi para o balneário a vencer. Resultado ao intervalo: 11-13.
As equipas voltaram à quadra do Pavilhão n.º2 da Luz e a vantagem nortenha continuava a acentuar-se. O Benfica, com várias falhas individuais, não conseguia visar a baliza adversária e o FC Porto aproveitava, em contra-ataque, para dilatar a vantagem (11-16).
Os encarnados, catapultados pelo público, voltaram a intrometer-se na discussão do resultado encurtando novamente distâncias. Os comandados de Carlos Resende optavam por atacar com mais um jogador de campo e iam capitalizando (15-18).
A distância de três golos ia continuando e na entrada para os dez minutos finais os azuis e brancos lideravam por 19-22. O Benfica tentava por todas as zonas da quadra, mas não conseguia traduzir a sua vontade num resultado positivo. Resultado final: 23-28.
Os golos das águias foram apontados por Nuno Grilo (6), Kévynn Nyokas (5), Ales Silva (3), Belone Moreira (3), Ales Silva (3), Fábio Vidrago (2), Pedro Marques (1), João Pais (1), Paulo Moreno (1) e Ricardo Pesqueira (1).
Formação inicial do Benfica: Ristovski, Vidrago, Nuno Grilo, Pedro Seabra, João Silva, Carlos Martins e Ricardo Pesqueira.
Na próxima jornada (6.ª), as águias irão medir forças com a formação do Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz. Este jogo está marcado para o dia 5 de maio, às 18h00. Continua tudo em aberto!
Carlos Resende (treinador do Benfica): "O FC Porto foi mais eficaz e faltou-nos causar mais problemas defensivos. Na 2.ª parte voltámos a não entrar bem, oferecemos várias bolas ao adversário e o FC Porto aproveitou. Tivemos algumas oportunidades para apertar o resultado e depois, ou, porque falhámos um livre de sete metros, ou, porque falhámos em frente ao guarda-redes, não o conseguimo e, quando assim é, a este nível, é suicídio desportivo."
Belone Moreira (jogador do Benfica): "Preparámos bem o jogo, sabíamos bem o que tínhamos de fazer e na altura das decisões as coisas não nos saíram tão bem. Falhámos muitas bolas aos seis metros, cometemos muitos erros e eles aproveitaram para marcar. Acreditamos até ao fim e vamos jogar até ao último jogo."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024