1 de maio de 2019, 18h24

Darlene ultrapassa os 100 golos em triunfo gordo

Futebol feminino

Desafio da 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino, Série Sul, terminou com um 0-13 favorável às encarnadas.

O SL Benfica viajou, nesta quarta-feira, até ao Campo Leonel Martins, reduto do Quintajense, para disputar a 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino, Série Sul. Triunfo taxativo por 0-13, com Darlene a chegar aos 101 golos com o Manto Sagrado!

Foi um Benfica convicto e ambicioso – líder invicto – aquele que subiu ao relvado perante o último cassificado da geral. Darlene inaugurou o marcador aos 16 minutos, com Rilany a bisar ainda antes da meia hora (24’ e 28’). Aos 31 minutos, novo bis, desta feita com Darlene a rematar para o 0-4 e para o seu centésimo golo em jogos oficiais pelo Benfica. Não satisfeita, a avançada brasileira fez ainda o hat-trick (35’), na conversão de uma grande penalidade… Aí vão 101 golos de águia ao peito!

Ainda antes do intervalo, Evy (39’) e Yasmim (44’, penálti) assinaram mais dois golos e colocaram as águias a vencer por 0-7.

Futebol Feminino

Na segunda metade, as encarnadas continuaram a carregar e, perante a formação da Quinta do Anjo (Palmela), o resultado foi-se avolumando com naturalidade.

Carlota (0-8, aos 48’), Jassie (0-9, aos 52’, 0-10, aos 68’ e 0-11, aos 76’ ), outra vez Carlota (0-12, aos 86') e Yasmin (0-13, aos 87’) assinaram os golos das águias nos segundos 45 minutos.

Com este resultado, o SL Benfica soma 15 pontos, fruto de um pleno de cinco vitórias em cinco jogos, e é líder isolado da classificação geral.

Onze inicial do SL Benfica: Dani Neuhaus, Inês Queiroga, Sílvia Rebelo, Pipa, Yasmim, Pauleta (Raquel Infante, 46’), Andreia Faria, Rilany, Darlene, Evy Pereira (Jassie, 46’) e Geyse (Carlota Cristo, 46’).

Suplentes: Carolina Vilão, Ana Alice, Diva Meira e Maiara.

Na 6.ª jornada, já no dia 5 de maio, domingo, pelas 15h00, o conjunto comandado por João Marques disputa mais um dérbi, com a Tapadinha a ser o palco do duelo com o Sporting B.

Darlene Souza

Com um hat-trick, Darlene fez história

Nos 25 jogos oficiais em que já participou com o Manto Sagrado em 2018/19, época de estreia do Benfica no futebol feminino no escalão sénior, Darlene apontou 101 golos, façanha que faz da avançada um destaque tanto no Campeonato (73 golos em 14 jornadas) como na Taça de Portugal (28 golos em 7 partidas).

Os primeiros golos da internacional brasileira pelo Glorioso surgiram logo na jornada inaugural do Campeonato Nacional da II Divisão, onde o Benfica bateu o Ponte Frielas por 28-0, com 8 tiros certeiros de Darlene.

A partir daí foi sempre a somar golos, tendo faturado, entre jogos de Campeonato e Taça de Portugal, frente a CP Pego (18), Ponte Frielas (16), Damaiense (10), Os Vidreiros (8), U. Almeirim (8), Torreense (8), Sintrense (7), Ribeirão (7), Palmelense (6), Atlético Ouriense (4), Quintajense (3), Marítimo (2), Braga (2), Condeixa (1) e Sporting B (1).

Até ao momento, o maior número de golos assinados por Darlene num jogo foi perante o CP Pego, em casa, onde as encarnadas bateram o recorde nacional e venceram por 32-0, com 10 golos a ficarem a cargo da avançada.

Darlene

A quem marcou

EQUIPA GOLOS COMPETIÇÃO
CP Pego 18 Campeonato
Ponte Frielas  16  Campeonato
Damaiense  10  Campeonato
Os Vidreiros  8 Campeonato
U. Almeirim Campeonato
Torreense 8 Campeonato e Taça de Portugal
Sintrense 7 Campeonato
Ribeirão 7 Taça de Portugal
Palmelense 6 Taça de Portugal
Atlético Ouriense 4 Taça de Portugal
Quintajense 3 Campeonato
Marítimo 2 Taça de Portugal
Braga 2 Taça de Portugal
Condeixa 1 Campeonato
Sporting B 1 Campeonato

Darlene

Jogos em que mais marcou

ADVERSÁRIO GOLOS COMPETIÇÃO
CP Pego (casa) 10 Campeonato
U. Almeirim (casa) Campeonato
Ponte Frielas (fora) Campeonato
Damaiense (fora) Campeonato
CP Pego (fora) 8 Campeonato
Ponte Frielas (casa) 8 Campeonato
Torreense (casa) 7 Taça de Portugal
Ribeirão (casa) 7 Taça de Portugal
Os Vidreiros (fora) 7 Campeonato
Palmelense (fora) 6 Taça de Portugal

 

Texto: Sónia Antunes e Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar