2 de maio de 2019, 22h39

Vitória robusta garante vice-liderança da 2.ª fase da LPB

Basquetebol

O Benfica recebeu e venceu o Lusitânia na 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

A equipa de basquetebol do Benfica garantiu o 2.º lugar da classificação da segunda fase da LPB após vencer, esta quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade, o Lusitânia, por 113-76. As águias beneficiaram ainda da derrota do FC Porto frente à Oliveirense, por 88-68.

RESUMO DO JOGO

O Lusitânia começou melhor e chegou a colocar o resultado em 2-10. O Benfica tentou a aproximação no marcador através do tiro exterior, nomeadamente usando a “mão quente” de Tomás Barroso, autor de quatro triplos no 1.º quarto do desafio. A dois minutos do fim, Micah Downs, com mais um triplo convertido, colocou as águias na frente do resultado (24-22). O 1.º quarto finalizou com o marcador em: Benfica-Lusitânia, 29-26.

1.º QUARTO

No 2.º quarto, os comandados por Carlos Lisboa estiveram bastante assertivos e eficazes na hora de atirar ao cesto, seja em penetrações para a área pintada, seja no tiro médio e longo, cavando uma distância grande no marcador. Os açorianos, esses, sentiram maiores dificuldades na construção ofensiva, logrando apenas 11 pontos nos primeiros 7’ do 2.º quarto. Ao intervalo, o marcador assinalava 56-42.

2.º QUARTO

O 3.º quarto começou algo confuso, com vários turnovers de parte a parte. Assentado o jogo do Benfica, a equipa da casa chegou aos 20 pontos de diferença (62-42) aos 3’ da segunda metade. Com a bola a rodar entre os vários elementos do Benfica, o Pavilhão Fidelidade assistiu a grandes momentos de jogo coletivo. À entrada para o último quarto do encontro, o resultado mostrava 82-61.

3.º QUARTO

A partida entrou nos últimos 10’ – 4.º quarto – com a contenda praticamente resolvida. O jogo acabou por ser jogado a um ritmo mais baixo e o equilíbrio no parcial foi mais notório, mormente nos primeiros minutos. Ainda assim, as águias queriam atingir a centena de pontos, situação que aconteceu a 4’ do fim (101-68) por intermédio de Fábio Lima. Até final, os da casa geriram a vantagem e o resultado fechou em 113-76.

4.º QUARTO

Os marcadores do Benfica foram Fábio Lima (25), Micah Downs (21), Tomás Barroso (15), Alex Suárez (13), Cláudio Fonseca (10), José Silva (7), Gladness (6), Miguel Maria Cardoso (5), Rafael Lisboa (5), Cantero (3) e Arnette Hallman (3).

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria Cardoso, Tomás Barroso, Micah Downs, Arnette Hallman e Gladness.

Com este resultado, o Benfica passa a somar 57 pontos na tabela classificativa e nos quartos de final do play-off vai bater-se com o CAB Madeira.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar