Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica recebeu e venceu a formação do Estoril nos quartos de final da Taça Revelação.
04 maio 2019, 12h56
Festejos
O início do jogo no Caixa Futebol Campus ficou marcado por lances de alguma indefinição no último passe. Exemplo disso foi a jogada prometedora criada pelos comandados de Luís Tralhão aos 6'.
Diogo Pinto percebeu bem a desmarcação de Vinícius e colocou o esférico na profundidade, o jogador das águias cavalgou alguns metros, esperou pela entrada do lateral, colocou a bola, mas Tomás Domingos falhou o último passe e a oportunidade esfumou-se pela linha final.
[GOLO: 0-1] Aos 10', os canarinhos inauguraram o marcador. Melo ultrapassou o seu adversário direto, neste caso, Tomás Tavares, e centrou para o interior da área encarnada onde apareceu João Oliveira a encostar para o fundo das redes.
Os minutos seguintes revelaram uma forte batalha a meio-campo. Muitas bolas aéreas, vários duelos corpo a corpo, no fundo, foram momentos em que o futebol apresentado pelas duas equipas no Caixa Futebol Campus primou pelo jogo físico.
O Estoril, mais agressivo com a posse do esférico, chegava com acutilância à área encarnada, enquanto o Benfica tentava contrariar essa tendência, colocando bolas rápidas nas suas setas atacantes (Rodrigo Conceição e Vinícius Ferreira).
[GOLO: 1-1] Na sequência de um canto aos 34', as águias chegaram ao empate. A bola, afastada pela defesa canarinha, sobrou para o capitão das águias, Diogo Pinto, que, fora da área, disparou forte, sem hipótese de defesa para o guarda-redes César.
As águias continuaram a pressionar alto e a equipa do Estoril não conseguia sair a jogar. Só dava Benfica e adivinhava-se nova mexida no marcador.
[GOLO: 2-1] Grande golo do Benfica! Vinícius Ferreira trabalhou bem, entrou na área com a bola controlada, temporizou, viu a desmarcação de Diogo Pinto e picou o esférico por cima da defesa contrária. Solto de marcação, o camisola 10 fez um chapéu perfeito ao guarda-redes contrário e completou a reviravolta na partida aos 41'.
As águias controlaram as operações nesta fase da partida e foram para os balneários a vencer. Ao intervalo: 2-1.
Os canarinhos entraram mais fortes na 2.ª parte e desde cedo procuraram chegar ao golo da igualdade. Aos 48' surgiu a primeira ameaça: depois de uma boa jogada coletiva, Fábio Martins testou a atenção do guardião encarnado, que defendeu com alguma facilidade.
[GOLO: 2-2] Na sequência de um canto aos 52', o Estoril chegou ao golo da igualdade. Daniel Azevedo não conseguiu afastar o esférico e Basso aproveitou para cabecear para o fundo das redes encarnadas.
As águias reagiram, procuraram chegar ao golo da vantagem, mas o remate de Rodrigo Conceição bateu com estrondo na barra.
[GOLO: 2-3] Contra a corrente do jogo, os canarinhos voltaram a adiantar-se no marcador. João Oliveira bisou na partida e colocou o Estoril a vencer.
[GOLO: 3-3] Rodrigo Conceição tornou a empatar para as águias aos 74'. Depois de um bom cruzamento de Edi Semedo, o camisola 11 das águias saltou no interior da área e cabeceou sem hipótese de defesa.
O Benfica continuava a pressionar e o resultado voltou a sorrir para os encarnados.
[GOLO: 4-3] Diogo Pinto, de pé quente, voltou a atirar uma bomba para o interior da baliza do Estoril. Grande golo do camisola 10, que assim completou o hat-trick na partida.
As águias, bem defensivamente, fecharam todos os espaços e seguraram a vantagem conquistada. Luís Tralhão continuou a pedir intensidade à sua equipa e a vantagem não escapou. Resultado final: 4-3.
Com este triunfo, o Benfica passa à próxima fase da Taça Revelação (meias-finais), onde irá defrontar o D. Aves às 16h30 de terça-feira (7 de maio) no Caixa Futebol Campus.
Onze inicial do Benfica: Daniel Azevedo, Tomás Domingos, Kalaica, Pedro Ganchas, Tomás Tavares, Bernardo Silva, Vinícius Ferreira, David Tavares, Luís Lopes, Diogo Pinto e Rodrigo Conceição.
Suplentes: Dylan, João Vítor, Luís Pinheiro, Hélder Baldé, Nuno Cunha, Edi Semedo e Pedro Soares.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024