Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Há novo encontro com o Eléctrico às 15h00 do dia 11 de maio (sábado), desta vez no Pavilhão Fidelidade.
05 maio 2019, 16h47
Festejos
No Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, primeiros minutos de pressão alta dos jogadores do Eléctrico no meio-campo ofensivo a tentar manter o Benfica longe das redes da baliza de Diogo Basílio.
Três minutos jogados e duas oportunidades perigosíssimas para o Benfica: primeiro foi Rafael Henmi, com um remate potentíssimo que acabou nas mãos de Diogo Basílio; depois grande assistência de Robinho para Fits, que ficou muito perto do primeiro.
Aos 5’, assinalada falta de Marinho sobre Fits. O jogador do Eléctrico viu o cartão amarelo e o Benfica beneficiou de um lance de bola parada.
[GOLO: 0-1] André Coelho foi chamado a bater o livre. Boa triangulação entre o camisola 4, Robinho e Tiago Brito, que acabou com a bola dentro da baliza do Eléctrico e com os encarnados em vantagem. Golo com assinatura de André Coelho!
A formação alentejana tentou reagir e as oportunidades surgiram, de parte a parte. De um lado, um Eléctrico que tentava chegar ao empate, do outro um Benfica que corria atrás de uma vantagem maior.
[GOLO: 1-1] Aos 12’, o Eléctrico de Ponte de Sor chegou à igualdade. Pressão alta do conjunto da casa, com Rui Vaz a finalizar.
Aos 14’, mais um lance de bola parada. Na sequência de uma falta de Marinho sobre Fernandinho, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao jogador do Eléctrico e ditou livre a favor dos encarnados.
[GOLO: 1-2] Na marcação do livre, Tiago Brito rematou à barreira e, na recarga, André Coelho bisou e recolocou o Benfica na frente do marcador.
[GOLO: 2-2] A três minutos do fecho do primeiro tempo e numa altura em que ambas as equipas registavam quatro faltas cada uma, a formação da casa chegou novamente à igualdade. Pontapé de bicicleta de André Maluko para o golo do empate.
[GOLO: 3-2] Rafael Bocum, sem dar hipótese a André Correia, rematou para o terceiro. O Eléctrico colocava-se – com surpresa – na frente do marcador, a um minuto do fim da primeira parte.
Fim de primeira parte eletrizante! O Benfica ia tentando reagir aos três golos sofridos e, a apenas 4 segundos do fim, o Eléctrico chegou à sexta falta.
[GOLO: 3-3] Livre direto a favor do Benfica. No frente a frente entre Bruno Coelho e Beccon, o camisola 7 dos encarnados levou a melhor.
[INTERVALO: 3-3] Primeiros 20 minutos com um Benfica com mais posse de bola, perante um Eléctrico a tentar contrariar e, com muita vontade, a conseguir equilibrar o jogo.
A abrir a segunda parte, aos 6’, Fernandinho teve o quarto golo nos pés. Primeiro foi Diogo Basílio a negar-lhe o golo, depois o camisola 18 do Benfica não acertou com as redes.
[GOLO: 3-4] Bela jogada da equipa do Benfica. Depois de três ocasiões para rematar à baliza, Miguel Ângelo apareceu desmarcado e, aos 27', recolocou – com um remate ao ângulo – o conjunto de Joel Rocha novamente na frente.
[GOLO: 3-5] Grande golo de Fernandinho a simular, aos 30’, um passe para o segundo poste, mas a meter no primeiro poste da baliza, sem hipótese para o guarda-redes.
[GOLO: 4-5] O Eléctrico não baixou os braços, reagiu, respondeu, e, quando faltavam 8 minutos para o final da partida, o brasileiro Nem reduziu a desvantagem para apenas um golo.
[GOLO: 4-6] Minuto 36: excelente jogada de entendimento dos jogadores do Benfica. Henmi deu para Tolrá que, por sua vez, assistiu Fernandinho, o melhor marcador do campeonato, que atirou com pontaria à baliza adversária.
[FINAL: 4-6] Diante de um Eléctrico que deu “água pela barba”, os encarnados – apesar da insistência da formação da casa em chegar ao golo – seguraram o resultado até ao final, colocando-se em vantagem nestes quartos de final do play-off disputados à melhor de três jogos.
Formação inicial do Benfica: André Correia, Tolrà, Rafael Henmi, Robinho e Fits.
Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Tiago Brito, Bruno Coelho, Miguel Ângelo e Fernandinho.
Benfica e Eléctrico voltam a encontrar-se às 15h00 do dia 11 de maio (sábado), desta vez no Pavilhão Fidelidade.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024