5 de maio de 2019, 16h47

Benfica ganha vantagem nos quartos de final do play-off

Futsal

Há novo encontro com o Eléctrico às 15h00 do dia 11 de maio (sábado), desta vez no Pavilhão Fidelidade.

O Benfica venceu, neste domingo, o Eléctrico FC, por 4-6, no arranque dos quartos de final do play-off da Liga Sport Zone. Os encarnados seguem em vantagem numa eliminatória disputada à melhor de três jogos. 

RESUMO DO JOGO

No Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, primeiros minutos de pressão alta dos jogadores do Eléctrico no meio-campo ofensivo a tentar manter o Benfica longe das redes da baliza de Diogo Basílio.

Três minutos jogados e duas oportunidades perigosíssimas para o Benfica: primeiro foi Rafael Henmi, com um remate potentíssimo que acabou nas mãos de Diogo Basílio; depois grande assistência de Robinho para Fits, que ficou muito perto do primeiro.

Aos 5’, assinalada falta de Marinho sobre Fits. O jogador do Eléctrico viu o cartão amarelo e o Benfica beneficiou de um lance de bola parada.

[GOLO: 0-1] André Coelho foi chamado a bater o livre. Boa triangulação entre o camisola 4, Robinho e Tiago Brito, que acabou com a bola dentro da baliza do Eléctrico e com os encarnados em vantagem. Golo com assinatura de André Coelho! 

A formação alentejana tentou reagir e as oportunidades surgiram, de parte a parte. De um lado, um Eléctrico que tentava chegar ao empate, do outro um Benfica que corria atrás de uma vantagem maior.

[GOLO: 1-1] Aos 12’, o Eléctrico de Ponte de Sor chegou à igualdade. Pressão alta do conjunto da casa, com Rui Vaz a finalizar.

Aos 14’, mais um lance de bola parada. Na sequência de uma falta de Marinho sobre Fernandinho, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao jogador do Eléctrico e ditou livre a favor dos encarnados.

[GOLO: 1-2] Na marcação do livre, Tiago Brito rematou à barreira e, na recarga, André Coelho bisou e recolocou o Benfica na frente do marcador.

[GOLO: 2-2] A três minutos do fecho do primeiro tempo e numa altura em que ambas as equipas registavam quatro faltas cada uma, a formação da casa chegou novamente à igualdade. Pontapé de bicicleta de André Maluko para o golo do empate.

[GOLO: 3-2] Rafael Bocum, sem dar hipótese a André Correia, rematou para o terceiro. O Eléctrico colocava-se – com surpresa – na frente do marcador, a um minuto do fim da primeira parte.

Fim de primeira parte eletrizante! O Benfica ia tentando reagir aos três golos sofridos e, a apenas 4 segundos do fim, o Eléctrico chegou à sexta falta.

[GOLO: 3-3] Livre direto a favor do Benfica. No frente a frente entre Bruno Coelho e Beccon, o camisola 7 dos encarnados levou a melhor.

[INTERVALO: 3-3] Primeiros 20 minutos com um Benfica com mais posse de bola, perante um Eléctrico a tentar contrariar e, com muita vontade, a conseguir equilibrar o jogo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A abrir a segunda parte, aos 6’, Fernandinho teve o quarto golo nos pés. Primeiro foi Diogo Basílio a negar-lhe o golo, depois o camisola 18 do Benfica não acertou com as redes.

[GOLO: 3-4] Bela jogada da equipa do Benfica. Depois de três ocasiões para rematar à baliza, Miguel Ângelo apareceu desmarcado e, aos 27', recolocou – com um remate ao ângulo – o conjunto de Joel Rocha novamente na frente.

[GOLO: 3-5] Grande golo de Fernandinho a simular, aos 30’, um passe para o segundo poste, mas a meter no primeiro poste da baliza, sem hipótese para o guarda-redes.

[GOLO: 4-5] O Eléctrico não baixou os braços, reagiu, respondeu, e, quando faltavam 8 minutos para o final da partida, o brasileiro Nem reduziu a desvantagem para apenas um golo.

[GOLO: 4-6] Minuto 36: excelente jogada de entendimento dos jogadores do Benfica. Henmi deu para Tolrá que, por sua vez, assistiu Fernandinho, o melhor marcador do campeonato, que atirou com pontaria à baliza adversária.

[FINAL: 4-6] Diante de um Eléctrico que deu “água pela barba”, os encarnados – apesar da insistência da formação da casa em chegar ao golo – seguraram o resultado até ao final, colocando-se em vantagem nestes quartos de final do play-off disputados à melhor de três jogos.

Formação inicial do Benfica: André Correia, Tolrà, Rafael Henmi, Robinho e Fits.

Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Tiago Brito, Bruno Coelho, Miguel Ângelo e Fernandinho.

Benfica e Eléctrico voltam a encontrar-se às 15h00 do dia 11 de maio (sábado), desta vez no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar