8 de maio de 2019, 12h03

Marlene Sousa renova contrato com o Benfica

Hóquei em Patins Feminino

Avançada de 23 anos caminha para a sexta época no plantel principal feminino de hóquei em patins.

“Um voto de confiança.” É assim que Marlene Sousa, avançada da equipa feminina de hóquei em patins, encara a renovação de contrato com o Sport Lisboa e Benfica, emblema que representa desde a temporada 2014/15.

“Estou muito feliz por mais este voto de confiança por parte do Benfica. É um reconhecimento do meu trabalho, o acreditar num trabalho que tenho vindo a fazer há muito tempo”, explicou a jogadores de 23 anos a BTV, confessando ainda “orgulho e felicidade” no momento da renovação.

A caminho da sexta época ao serviço da formação encarnada – hexacampeã nacional – Marlene Sousa já conta com 14 títulos: 1 Liga Europeia, 4 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal e 5 Supertaças.

“Trabalhamos para isso todas as épocas. Todas as temporadas, os objetivos são muito idênticos: vencer todas as competições em que estamos inseridas. Trabalhamos para isso diariamente, a cada semana, a cada jogo, a cada competição… o Benfica vive assim e eu também. Neste momento, estou para o Benfica como o Benfica está para mim”, afirmou.

“É uma caminhada longa, comecei a jogar hóquei em patins aos 4 anos, mas estes cinco anos no Benfica foram se calhar os melhores da minha vida por tudo aquilo que tenho conquistado, não só a nível desportivo, mas também pessoal e académico. Têm sido cinco anos incríveis, que nunca vou esquecer”, prosseguiu.

Para além de integrar a equipa principal de hóquei em patins do Benfica, a avançada soma ainda a função de treinadora nas camadas jovens.

“É para manter, sim. É uma das coisas que me dão muito prazer, é também a minha área de formação académica, portanto, é juntar o útil ao agradável. Estando ligada à minha modalidade a formar crianças – onde eu também me revejo porque já passei por aquela fase – é, para mim, extremamente gratificante”, finalizou.

“A Marlene é uma atleta de excelência, uma atleta de eleição; é, seguramente, uma das melhores intérpretes do hóquei em patins feminino mundial e o Benfica tem imenso gosto e privilégio em anunciar que a atleta vai continuar connosco, não obstante os muitos convites que teve, inclusive do estrangeiro. E não podia ser de outra maneira! A Marlene está connosco há muito tempo, habituou-nos às suas maravilhas técnicas e à sua dedicação, e são atletas com este brio e postura que queremos no Clube. A Marlene é um símbolo destes ideais”, explicou o vice-presidente Domingos Almeida Lima à BTV.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar