10 de maio de 2019, 22h45

Entrada a vencer nos quartos de final da LPB

Basquetebol

O Benfica recebeu o CAB Madeira no 1.º jogo do play-off.

O Pavilhão Fidelidade deu as boas-vindas ao jogo 1 dos quartos de final (play-off) da Liga Portuguesa de Basquetebol. O Benfica ultrapassou o CAB Madeira, na noite desta sexta-feira, por 92-63.

RESUMO DO JOGO

Na Luz, o CAB Madeira até começou melhor com um parcial de 0-5. Porém, em pouco mais de um minuto, o Benfica empatou a contenda 5-5. As alternâncias no marcador mantiveram-se até aparecer Tomás Barroso. O base português mostrou eficácia na linha dos três pontos e o resultado saltou para 13-9. A partir daqui, sempre na frente, as águias acabaram o 1.º quarto a vencer por um ponto (20-19).

RESUMO DO 1.º QUARTO

O 2.º quarto começou de forma algo incaracterística, com as duas equipas a não conseguirem marcar qualquer ponto. Os triplos encarnados voltaram a cair pouco depois, mas o CAB Madeira não permitia grandes distâncias aos comandados por Carlos Lisboa. Ainda assim, a eficácia de lançamento dos madeirenses baixou nos instantes que antecederam o intervalo, com os encarnados a saírem na frente, por 39-33.

RESUMO DO 2.º QUARTO

No 3.º quarto da partida, o equilíbrio marcou a sua primeira metade, com o Benfica a manter a distância pontual para o CAB Madeira. Nos segundos 5’ do 3.º quarto, o tiro exterior dos encarnados reapareceu e o resultado passou para 54-43. Os insulares não mais se encontraram neste quarto e o jogo entrou para os derradeiros 10’, com o marcador a assinalar 64-47 para os da Luz.

RESUMO DO 3.º QUARTO

O jogo exterior das águias estava imparável - eficácia de 55% - e no 4.º quarto, os comandados por Carlos Lisboa colecionaram mais alguns para a conta pessoal, o que até fez lembrar o técnico durante os seus tempos áureos como jogador. O Benfica geriu a vantagem pontual até final a seu bel-prazer, com o desafio a terminar com o score de 92-63.

Os marcadores do Benfica foram Tomás Barroso (20), Alex Suárez (15), Arnette Hallman (15), Fábio Lima (15), Cláudio Fonseca (6), Cantero (6), José Silva (6), Micah Downs (4), Jaques da Conceição (3) e Miguel Maria Cardoso (2).

Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, Cantero, Cláudio Fonseca, Tomás Barroso e Arnette Hallman.

O 2.º jogo dos quartos de final deste play-off acontece já este domingo, dia 12, no Pavilhão Fidelidade, às 15h00.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar