10 de maio de 2019, 18h57

🎥 Goleada antecede clássico!

Futebol

Quarta-feira, dia 15 de maio (17h00), FC Porto e SL Benfica medem forças num desafio que poderá ser determinante nas contas do título nacional.

Depois da vitória em Barcelos, a equipa do Benfica, comandada por Luís Nascimento, enfrentou nesta tarde, no Caixa Futebol Campus, a formação do Tondela, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores. Vitória gorda e justa: 7-0!

Entrada fortíssima das águias, com o golo a surgir logo nos minutos iniciais. Vasco Paciência, com um espetacular pontapé de bicicleta, deu o mote; logo depois, aos 7', o 1-0 para as águias, com Kevin Csoboth a rematar sem hipótese para dar vantagem ao Benfica.

Em vantagem, a toada manteve-se, com os comandados de Luís Nascimento a tomarem por completo conta das operações. Não faltaram oportunidades de golo, algumas gritantes até, contudo, a redondinha teimava em não entrar.

Em cima da meia hora, primeira oportunidade digna de registo para os forasteiros, mas Celton Biai antecipou-se e resolveu com muita classe! Na resposta, esteve muito perto o 2-0, com Tiago Araújo a permitir a defesa. Aos 36', nova grande oportunidade, desta feita com o capitão Tiago Dantas em destaque... e mais uma grande defesa do guarda-redes adversário! 

A partida animou... e de que maneira! Aos 37', contra a corrente do jogo, soberana oportunidade de golo para o Tondela, com Celton Biai a ser chamado à intervenção da tarde! Na resposta, o 2-0 para o Benfica, aos 41'! Canto cobrado com conta, peso e medida por Tiago Dantas, com Gonçalo Loureiro a subir mais alto e a cabecear para um belo golo.

Um minuto volvido (42'), o 3-0! Belíssima jogada do coletivo, com Tiago Dantas a finalizar com um remate poderoso e rasteiro, após assistência de Kevin Csoboth.

Até ao intervalo, o resultado não se alterou, com as águias a manterem a vantagem: 3-0... justíssima, mas a pecar por escassa, tal a produção ofensiva do coletivo!

Na etapa complementar, a toada ofensiva do Benfica manteve-se e o 4-0 surgiu aos 59', por Gonçalo Ramos. Pontapé de canto, Francisco Saldanha desviou de calcanhar ao primeiro poste e o camisola 8, à boca da baliza, ao segundo poste, encostou para o golo. 

O Benfica continuou a carregar e o 5-0 acabou por surgir com naturalidade! Minuto 73, mais uma grande jogada de entendimento, com Kevin Csoboth a assistir para o golaço de Vasco Paciência.

Minutos volvidos e o bis de Vasco Paciência, desta feita com assistência de Tiago Araújo: 6-0. Festival de golos no Seixal...

Aos 78', os papéis inverteram-se! Assistência de Vasco Paciência para o 7-0 assinado por Tiago Araújo, um golo que sentenciou o marcador. 

Três pontos muito importantes para as águias! Bom resultado, fruto de uma boa exibição!

Onze do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro (Henrique Jocu, 46'), Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Francisco Saldanha, Kevin Csoboth, Gonçalo Ramos (Nuno Cunha, 65'), Vasco Paciência, Tiago Dantas e Tiago Araújo (Hugo Nunes, 79').

Suplentes não utilizados: Carlos Santos, Sandro Cruz, Jair Tavares e Ricardo Matos.

Está bem acesa a luta pelo ceptro de Campeão! Quarta-feira, dia 15 de maio (17h00), FC Porto e SL Benfica medem forças num desafio que poderá ser determinante nas contas do título nacional.

Benfica-Alcanenense

CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 10 26 33-8
2.º FC Porto 9 25 23-7
3.º SC Braga 10 15 19-17
4.º Sporting 10 12 17-22
5.º Tondela 11 11 11-24
6.º Gil Vicente 10 10 10-17
7.º Leixões 10 10 9-15
8.º Alverca 10 4 8-20

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar