Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Tayla e Catarina Bajanca projetam o duelo que decide o vencedor da Taça de Portugal de futebol feminino 2018/19 e apelam à presença da Família Benfiquista no Jamor.
14 maio 2019, 18h07
Tayla e Catarina Bajanca
Na contagem decrescente para a final da Taça de Portugal, as jogadoras da equipa feminina do Benfica estão "superfocadas" na conquista deste objetivo.
"Esta semana tem sido muito importante. Temos trabalhado fisicamente, taticamente e estamos superfocadas para este jogo. Esperamos que os adeptos compareçam no Jamor às 15h00. Vamos trabalhar em base nas soluções, queremos fazer a festa e depois se possível festejar também com o futebol masculino", vincou Tayla.
"Estamos focadas no objetivo de conquistar a Taça de Portugal, mas isso não impede que a alegria e a boa disposição estejam presentes em todos os momentos. O Benfica investiu muito neste projeto, nós estamos muito agradecidas por isso, já vivemos aqui experiências maravilhosas, temos crescido muito enquanto pessoas e enquanto jogadoras", explanou Catarina Bajanca.
Sobre a oficialização do jogo da equipa principal de futebol para as 18h30 do mesmo dia da final da Taça de Portugal, as jogadoras encarnadas foram perentórias e garantiram que trabalham sempre sobre soluções.
"O Estádio da Luz está esgotado [para o jogo da 34.ª jornada da Liga NOS entre Benfica e Santa Clara], o Jamor, pelo que eu sei, ainda não, e, por isso, havendo seis milhões de benfiquistas, estamos aqui a apelar ao apoio de todos os adeptos para que nos ajudem a encher o Jamor", enfatizou Catarina Bajanca, uma das guarda-redes das águias.
O Valadares-Gaia é o adversário das encarnadas na final de sábado, adversário esse que já defrontaram na pré-época [vitória por 4-0]. As jogadoras dividiram o favoritismo e explicaram que numa final tudo é possível.
"O Valadares é uma equipa de Primeira Divisão, temos de respeitá-la. É uma final, tudo pode acontecer, nós temos de impor o nosso ritmo, a nossa força e respeitar o adversário acima de tudo", rematou Tayla.
"Nós jogámos com o Valadares na pré-época, mas este vai ser um jogo com um cariz completamente diferente. É a final da Taça de Portugal, tudo é possível, acho que vai ser 50/50. Temos de entrar e mostrar que somos nós que queremos ganhar a Taça, só depende de nós, mas não será tarefa fácil", finalizou Catarina Bajanca.
As entradas são gratuitas e o levantamento dos bilhetes para encher o recinto está disponível.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024