Andebol
15 maio 2019, 20h33
Benfica-Madeira SAD
Primeiros minutos com poucos golos, em que as defesas se superiorizaram aos ataques. Os livres de 7 metros acabaram por ser uma arma para bater os guarda-redes Ristovski e Capdeville. O sistema defensivo de 6x0 do Madeira SAD criou dificuldades aos comandados por Carlos Resende para aproveitarem as 1.ª e 2.ª linhas.
Quase sempre na frente do marcador na primeira parte, os insulares obrigaram os encarnados a andar atrás do prejuízo. A três minutos do intervalo, o Madeira SAD obteve a maior vantagem no resultado: 5-8. Ao intervalo no Pavilhão do Funchal, o marcador eletrónico assinalava: Benfica-Madeira SAD, 6-9.
O Benfica mudou a defesa para o 5x1 no reinício e viu-se efeitos imediatos, com o Madeira SAD a sentir mais dificuldades para aparecer na linha dos 6 metros; no ataque foi visível outra acutilância ofensiva nas águias, nomeadamente nas transições.
Porém, os insulares rapidamente se adaptaram a este "novo" Benfica e chegaram a estar a vencer, por 9-14. Os comandados por Carlos Resende recuperaram no resultado, mas sem conseguir encetar a reviravolta. O Benfica tentou de tudo até final, mas o resultado ficou fixado em 21-25 para o Madeira SAD.
Equipa inicial do Benfica: Borko Ristovski, Carlos Martins, Fábio Vidrago, Nuno Grilo, Pedro Seabra, Paulo Moreno e Belone Moreira.
No sábado, dia 18 de maio, pelas 18h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Acácio Rosa, casa do Belenenses, para disputar a 8.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica