15 de maio de 2019, 20h33

Derrota com o Madeira SAD antes de ir ao Acácio Rosa

Andebol

Jogo entre o Benfica e os insulares fechou a 7.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional. 

Em partida invertida da 7.ª ronda da fase final do Campeonato Nacional, a equipa de andebol do Benfica – a jogar na condição de visitado no Pavilhão do Funchal – perdeu, diante do Madeira SAD, por 21-25.

Primeiros minutos com poucos golos, em que as defesas se superiorizaram aos ataques. Os livres de 7 metros acabaram por ser uma arma para bater os guarda-redes Ristovski e Capdeville. O sistema defensivo de 6x0 do Madeira SAD criou dificuldades aos comandados por Carlos Resende para aproveitarem as 1.ª e 2.ª linhas. 

Quase sempre na frente do marcador na primeira parte, os insulares obrigaram os encarnados a andar atrás do prejuízo. A três minutos do intervalo, o Madeira SAD obteve a maior vantagem no resultado: 5-8. Ao intervalo no Pavilhão do Funchal, o marcador eletrónico assinalava: Benfica-Madeira SAD, 6-9.

O Benfica mudou a defesa para o 5x1 no reinício e viu-se efeitos imediatos, com o Madeira SAD a sentir mais dificuldades para aparecer na linha dos 6 metros; no ataque foi visível outra acutilância ofensiva nas águias, nomeadamente nas transições. 

Porém, os insulares rapidamente se adaptaram a este "novo" Benfica e chegaram a estar a vencer, por 9-14. Os comandados por Carlos Resende recuperaram no resultado, mas sem conseguir encetar a reviravolta. O Benfica tentou de tudo até final, mas o resultado ficou fixado em 21-25 para o Madeira SAD. 

Equipa inicial do Benfica: Borko Ristovski, Carlos Martins, Fábio Vidrago, Nuno Grilo, Pedro Seabra, Paulo Moreno e Belone Moreira.

No sábado, dia 18 de maio, pelas 18h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Acácio Rosa, casa do Belenenses, para disputar a 8.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional. 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar