16 de maio de 2019, 10h51

Nuno Ferreira: "Temos de pensar que ainda nada está ganho"

Basquetebol

Benfica e CAB Madeira discutem o terceiro jogo dos quartos de final da Liga Portuguesa de Basquetebol às 19h30 de sexta-feira.

O Benfica desloca-se até ao Funchal para disputar, frente ao CAB Madeira, o terceiro jogo dos quartos de final da Liga Portuguesa de Basquetebol. O desafio está agendado para as 19h30 de sexta-feira, e o treinador adjunto Nuno Ferreira enfatiza que as águias têm de estar ao mais alto nível.

Estamos com os pés bem assentes no chão. Estamos a ganhar 2-0, o que é ótimo, mas temos de respeitar o CAB, porque sabemos que em casa é uma equipa extremamente difícil e, por isso mesmo, temos de estar ao nosso melhor nível”, considerou Nuno Ferreira, em declarações à BTV.

“O CAB é uma equipa que tem um potencial ofensivo muito grande e que tem mantido a sua performance. Já nós, Benfica, julgo que temos vindo a crescer desde a 2.ª fase. Na segunda volta não tivemos derrotas, o que é bom, pois é melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas”, acrescentou.

Nuno Ferreira

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-CAB Madeira 101-59
2018/19 Benfica-CAB Madeira 92-63
2018/19 Benfica-CAB Madeira 105-91
2018/19  CAB Madeira-Benfica 69-89
2017/18 Benfica-CAB Madeira 95-91

O treinador adjunto das águias considera que a melhor forma de encarar o próximo jogo é ter consciência de que o percurso ainda é longo.

Temos de ir para este último jogo a pensar que ainda nada está ganho. Estamos à frente com duas vitórias, mas para passar à próxima fase temos de ganhar três jogos. Obviamente que não vou esconder que queremos ganhar na sexta-feira para passar na eliminatória, mas para isso ainda temos um longo percurso e sabemos que não vai ser fácil, pois o CAB vai querer ganhar os dois jogos em casa para trazer a negra para o Pavilhão da Luz”, considerou Nuno Ferreira.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar