17 de maio de 2019, 16h49

Renato Paiva: "Últimos 90 minutos para voltarmos a ser nós próprios"

Futebol

A equipa B do Benfica enfrenta este sábado, às 11h00, a formação do SC Braga B, em jogo da 34.ª e última jornada da 2.ª liga.

Renato Paiva, treinador da equipa B do Benfica, fez a antevisão do próximo embate das águias e referiu que a formação bracarense, adversária que se segue, olha para todos os jogos de forma positiva. O pontapé de saída deste encontro da 34.ª e última jornada da II Liga está aprazado para as 11h00 deste sábado (18 de maio) no Estádio 1.º de Maio.

"É uma equipa que quer jogar, que olha para o jogo de forma positiva, porque isso é que permite evoluir os seus jogadores e nós teremos que fazer um trabalho que não fizemos com o V. Guimarães B. Durante muito tempo deixámos o adversário jogar à vontade e andámos a correr atrás da bola tempo demais, pela nossa passividade e pela nossa postura defensiva não agressiva", relembrou o treinador encarnado em declarações exclusivas à BTV.

Renato Paiva aproveitou também para explicar que a equipa vai tentar jogar como tem feito ao longo da época, com o propósito de conquistar os três pontos e assim terminar a temporada no 3.º lugar da classificação da II Liga.

Renato Paiva

"O Braga é uma equipa que tem dinâmicas ofensivas interessantes, que estão identificadas, tentaremos contrariá-las e tentaremos, acima de tudo, ser nós próprios. Precisamos de um pouco mais da parte volitiva dos jogadores, porque a parte técnico-tática não tem expressão se a parte volitiva não estiver presente, se os jogadores não empreenderem dinâmicas que a parte tática necessita, mas para isso é preciso correr e temos os últimos 90 minutos da época para voltarmos a ser nós próprios e lutarmos pelos três pontos para que consigamos acabar a época no 3.º lugar. Seria muito honroso, fantástico em função daquilo que foi a nossa época, mas mais que o 3.º lugar preocupa-me muito mudar a imagem deixada no último jogo", afirmou.

"Já disse aos jogadores, a última imagem é aquela que fica, e falando em última imagem, são mais 90 minutos para estes jogadores se mostrarem à estrutura da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica", vincou.

Para além de fazer a antevisão da partida, o treinador das águias, tal como já tinha feito na antevisão da partida com o V. Guimarães, aproveitou para deixar uma palavra de apreço à equipa do SC Braga B que já desceu de divisão.

"Envio o meu forte abraço à equipa técnica, aos jogadores e à estrutura do SC Braga pelo momento mais difícil relativo à despromoção da equipa, sabendo que é uma grande instituição, que sabe dar a volta e tenho a convicção que daqui a uma época estará de regresso à II Liga", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar