17 de maio de 2019, 23h34

Hóquei abre ronda 25 com vitória no Minho

Hóquei em Patins

Benfica foi superior ao Juventude de Viana na deslocação ao reduto dos nortenhos.

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, nesta sexta-feira, fora de portas, o Juventude de Viana por 3-8, em jogo que abriu a 25.ª jornada do Campeonato Nacional.

O jogo começou algo quezilento, com várias faltas para os dois emblemas. Aos 4’, Valter Neves inaugurou o marcador e, aos 9’, Casanovas aumentou para as águias (0-2). Aos 12’, o Juventude de Viana deu um ar da sua graça, com o remate certeiro de Remi Herman.

Quando parecia que o jogo ia para o descanso com 1-2 no marcador, eis que apareceram Adroher (24’) e Nicolía (25’) para fixarem o resultado ao intervalo em 1-4 para os encarnados.

Na etapa complementar, os minhotos vieram melhor e fizeram o 2-4 aos 29’, por intermédio de Francisco Silva. O Benfica não se ficou e, dois minutos depois – 31’ –, Casanovas bisou e fez o 2-5. O treinador benfiquista, Alejandro Domínguez, aproveitou para dar minutos a alguns jogadores. Um deles foi Miguel Rocha, que apontou o 2-6 aos 37’. No minuto seguinte, o conjunto da casa atingiu as 10 faltas, mas Ordoñez não conseguiu ser feliz no correspondente livre direto.

À passagem dos 42’, através de uma grande penalidade, Nicolía colocou o resultado em 2-7. Da mesma forma, de penálti, Luís Viana reduziu para 3-7 aos 48’. Nicolía fechou o resultado e o seu hat-trick aos 49’.

Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Casanovas, Adroher e Vieirinha.

Os encarnados somam 50 pontos na classificação e na próxima quarta-feira, dia 22, recebem a AD Oeiras, no Pavilhão Fidelidade, às 21h00.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar