18 de maio de 2019, 13h25

Inferioridade numérica desequilibrou

Futebol

O Benfica B perdeu na deslocação ao terreno do Braga B na 34.ª jornada da II Liga.

O Benfica B, de visita ao Braga B na 34.ª e derradeira jornada da II Liga, viu-se reduzido a 10 jogadores logo ao quarto minuto do jogo no Estádio 1.º Maio e, já na segunda parte, perdeu novo elemento por expulsão, terminando a partida com nove unidades, facto que influenciou e desnivelou o resultado final: 5-1 para os minhotos.

Um erro na circulação de bola da equipa benfiquista colocou Kalaica numa situação delicada, com o árbitro a assinalar uma falta do central a exibir-lhe cartão vermelho direto aos 4'. Ainda assim, as águias conseguiram adiantar-se no marcador aos 19', cabendo a conclusão a Bernardo e a assistência a Willock (0-1).

Antes de se esgotar a etapa complementar, Yvan empatou de penálti aos 33' (1-1) e Elias Emanuel, no aproveitamento de um contragolpe, assinou o 2-1 aos 37'.

No recomeço da partida, o árbitro Pedro Ramalho equivocou-se na análise de um desarme (limpo) de Alex Pinto no interior da grande área do Benfica B e apontou para a marca dos onze metros, de onde Crespo chutou para o 3-1 aos 48'.

O juiz do encontro, aos 59', apitou uma falta de Zec à entrada da área encarnada e mostrou cartão vermelho direto ao central. O Benfica B passava a atuar com apenas nove jogadores. Reagindo, Vukotic, recém-entrado, acertou na barra da baliza do Braga B na cobrança de um livre direto.

Os arsenalistas, que perderam Elias Emanuel por duplo amarelo e consequente vermelho aos 73', tirariam proveito do desequilíbrio numérico no terreno de jogo: Yvan apontou o 4-1 aos 76' e Kiki faturou o 5-1 aos 78'.

Onze do Benfica: Daniel Azevedo; Alex Pinto, Zec, Kalaica e Frimpong; Mendes, David Tavares e Benny (Miguel Nóbrega aos 71'); Willock (Saponjic aos 82'), Bernardo (Vukotic aos 72') e Zé Gomes.

Suplentes: Fábio Duarte, Simón Ramírez, Miguel Nóbrega, Jorginho, Vukotic, Pinheiro e Saponjic.

Boletim clínico: Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito); Pedro Henrique (traumatismo no joelho direito).

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar