Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Festejado o primeiro título da história do futebol feminino do Benfica, a formação liderada por João Marques já está concentrada no próximo objetivo.
21 maio 2019, 15h23
Andreia Faria (à esquerda) e Ana Vitória (direita)
“Sabíamos que o desafio seria grande, não é fácil ganhar uma Taça de Portugal. Tivemos de passar pelas principais equipas deste país, mas eu diria que nós somos a principal equipa de Portugal. Nós somos o maior de Portugal. Com todo o respeito pelas outras equipas, a caminhada foi difícil, mas ficamos muito felizes por termos alcançado o objetivo, que era a Taça”, considerou a brasileira de 19 anos, Ana Vitória, em declarações à BTV.
“Durante a época, sempre ambicionámos atingir o objetivo. A Taça de Portugal era um objetivo para o qual trabalhámos a época inteira. Sempre admitimos que queríamos vencê-la e, conquistada, foi um sentimento indescritível”, partilhou Andreia Faria, média de 19 anos.
No Jamor, as águias conquistaram o primeiro troféu da sua história após uma goleada por 4-0 ao Valadares, numa final presenciada por mais de 12 mil pessoas, um número recorde num jogo oficial de futebol feminino.
“Quebrámos o recorde da Taça, quebrámos o recorde de público no futebol feminino em Portugal que foi no jogo solidário – 15 mil adeptos. Isso só confirma a grandeza do Clube, que vai alavancar a modalidade no País. A forma como abraçaram a modalidade, e como abraçam qualquer modalidade onde o Clube esteja envolvido, é encantadora e única”, confessou Ana Vitória.
“Nunca pensei na minha vida estar num estádio repleto de adeptos benfiquistas que adoram este Clube, que o vivem tanto ou mais do que nós. Foi lindo. Tivemos a confirmação de que a massa adepta do Benfica sente também o futebol feminino, cada vez mais. Não estava à espera que 64 mil adeptos gritassem por nós da maneira como gritaram [no Estádio da Luz], da maneira como sentiram”, recordou Andreia Faria.
Conquistada a Taça de Portugal, falta carimbar a subida de divisão, algo que está muito perto de acontecer. No dia 29 de maio [quarta-feira, às 20h30], o Benfica – que, ao todo, no Campeonato, conta com 23 jogos, 319 golos marcados e apenas um sofrido – recebe, no Caixa Futebol Campus, o Estoril Praia B, num jogo que tem de vencer para, matematicamente, assegurar já a subida à I Divisão.
“É um grande passo no futebol feminino por irmos jogar pela primeira vez no Caixa Futebol Campus. É mais uma prova de que a Direção do Benfica apoia o futebol feminino e que está contente com o nosso trabalho. O Presidente Luís Filipe Vieira, o vice-presidente Fernando Tavares, todo o staff, equipas técnicas, equipas médicas, estão sempre prontos a ajudar-nos”, garantiu Andreia Faria.
“Os adeptos do Benfica são exigentes e com razão. Um clube como o Benfica tem de estar sempre no topo e nas discussões dos títulos. Tem de estar sempre a alcançar os objetivos. Temos uma meta alcançada, agora no dia 29 de maio [quarta-feira] temos um próximo desafio para confirmar a subida à 1.ª Divisão e conquistar mais esse objetivo que foi traçado no início da época”, completou Ana Vitória.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Carolina Brito / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024