22 de maio de 2019, 19h18

“Defendemos o símbolo e vamos para ganhar”

Atletismo

O Sport Lisboa e Benfica, Campeão de Portugal, participa este fim de semana na Taça dos Clubes Campeões Europeus de atletismo. Em Playas de Castellón a meta é clara…

É com os títulos de vice-campeão da Europa e de Campeão de Portugal na bagagem que o Sport Lisboa e Benfica viaja neste fim de semana até Playas de Castellón para discutir a Taça dos Clubes Campeões Europeus de atletismo. António Vital e Silva e Marcos Chuva estiveram na tarde de quarta-feira no SLM da BTV e anteviram a prova.

 “Vamos entrar para ganhar, precisamente no mesmo local em que os nossos juniores (Sub-20) se sagraram Campeões Europeus. Queremos ganhar, dar outro título ao Benfica e servir de exemplo”, começou por dizer António Vital e Silva.

O lançador de martelo das águias recorda a importância da prova, avança que não vai ser fácil, contudo, a equipa está preparada.

“A responsabilidade é grande, nós defendemos o símbolo, defendemos o Benfica. Há pressão, mas temos de nos focar só na prova. Somos muito fortes como equipa. Todos os nossos atletas são campeões de Portugal, individualmente somos fortes, mas como equipa somos mais fortes ainda”, explicou, acrescentando que “a união faz a força e o ambiente que se vive é espetacular.

“Esta prova é extremamente importante para o Clube”, lançou de forma taxativa, olhando de pronto para as suas expectativas mais pessoais.

“Prometo lançar o mais longe possível. No ano passado fui 3.º classificado e fiquei a 15 cm do 1.º lugar. Este ano estou mais forte, mais preparado. Vamos lutar para ganhar e acredito que como equipa temos boas perspetivas de nos sagrarmos Campeões da Europa”, analisou António Vital e Silva à BTV.

Marcos Chuva

Marcos Chuva também esteve no Sport Lisboa e Modalidades, programa da BTV em que o ecletismo do Clube é o mote e, para o saltador, este é um momento muito especial…

“Estive afastado o ano passado e esta competição ajuda-me a estimular e a obter melhores resultados. É muito importante para mim! Tem sido muito difícil, estive um ano afastado, sem competir. A pressão é muito grande, tem sido um processo muito difícil, mas com a ajuda do Clube tem sido mais fácil lidar com todo este turbilhão de emoções”, explicou, emocionado, o atleta, que, devido a castigo, esteve 12 meses sem poder competir.

E quanto a objetivos?

“O nosso objetivo é a vitória, não vai ser fácil, temos de estar ao nosso máximo nível e dar o melhor de nós. Esta prova é muito importante para o Clube e para nós, e a vitória seria um feito espetacular”, analisou, reiterando as palavras do colega de equipa.

Somos uma equipa muito unida! O atletismo não é só um desporto individual, mas sim coletivo. A equipa tem-se renovado, é jovem, tem muito valor e isso só prova que o atletismo no Benfica está muito rico”, revelou o atleta.

“A minha expectativa pessoal é dar o melhor de mim! Vou tentar dar o máximo de pontos ao Clube”, concluiu Marcos Chuva.

Atletismo

Os 29 convocados do Benfica

ATLETA ESPECIALIDADE
Abdel-Kader Isidro Larrinaga Hernandez Barreirista
Diogo André Vicente Mestre Barreirista
Paulo Ricardo Baptista Soares Barreirista
José Pedro Alvarenga Lopes Velocista
Delvis Canda Dos Santos Velocista
João Frederico Velosode Campos Curvelo Velocista
David Gerson Semedo Neves Lima Velocista
Ricardo Mario De Souza Velocista
Victor Ricardo Dos Santos Soares Velocista
Raidel Acea Morales Velocista
Mauro Alexandre Pereira Velocista
João Ricardo Agostinho Coelho Velocista
Isaac Zambujeiro Nader Fundista
André Simão Carneiro Pereira Fundista
Rui Filipe Ferreira Pinto Fundista
Pedro Pichardo
ATLETA ESPECIALIDADE
Edward Zakayo Pingua Fundista
Marcin Przemyslaw Lewandowski Fundista
Etson Mendes Barros Fundista
Tsanko Rosenov Arnaudov Lançador
Francisco Miguel Pereira Boavida Pires Belo Lançador
Leandro Parreças Ramos Lançador
António Manuel Fernandes Vital E Silva Lançador
Diogo Miguel Pacheco Ferreira Saltador
Marcos António Quintino Chuva Saltador
Pedro Pablo Pichardo Peralta Saltador
Paulo Jorge Da Silva Conceição Saltador
Ivo De Moura Tavares Saltador
Ícaro Da Silva Miranda Saltador
Edgar Campré Decatlonista

 

Texto: Sónia Antunes e Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar