22 de maio de 2019, 17h12

Pizzi: Melhor Jogador da Liga NOS 2018/19

Futebol

A redação do site oficial da UEFA elegeu o médio do Campeão Benfica como grande figura do último Campeonato.

Rei das assistências (19 passes para golo) e ainda autor de 13 golos do Campeão Benfica na Liga NOS 2018/18, Pizzi foi eleito pela redação do site oficial da UEFA como Melhor Jogador do Campeonato.

Visto como fundamental "na recuperação notável do Benfica rumo à conquista do título, o médio Pizzi bateu a concorrência de Bruno Fernandes, do Sporting", informou a página oficial (versão portuguesa) do organismo que tutela e superintende o futebol europeu.

"A enorme influência de Pizzi para ajudar o Benfica a sagrar-se campeão revelou-se determinante", escreveu a UEFA.com, acrescentando um facto: "O camisola 21 do Benfica melhorou sobremaneira os números da época passada (6 golos e 6 assistências) e alcançou o melhor registo nestes dois capítulos desde que representa o Benfica."

A página oficial da UEFA lembrou o hat-trick de Pizzi logo a abrir a Liga NOS 2018/19, no Estádio da Luz, na receção ao Vitória de Guimarães (3-2), e constatou que foi um elemento "sempre em grande plano" ao longo da temporada. "Foi um de apenas três jogadores do Benfica que participaram nas 34 jornadas, sendo o quinto mais utilizado, com 2797 minutos, numa campanha em que voltou a mostrar a sua polivalência", lê-se na notícia que anuncia o camisola 21 das águias como o melhor do Campeonato.

No capítulo das assistências, a página UEFA.com destacou duas das quais nasceram os triunfos, nos clássicos na Luz e no Dragão, do Benfica sobre o rival FC Porto.

Pizzi, recorde-se, é também um dos sete jogadores do Benfica escolhidos pelo site oficial da UEFA para o melhor onze da Liga NOS 2018/19.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar