23 de maio de 2019, 10h44

Campeões no ataque de Portugal ao Mundial Sub-20

Futebol

Polónia é o país anfitrião da competição que se realiza entre os dias 23 de maio e 15 de junho. No elenco das Quinas há quatro jogadores do Benfica.

A Seleção Nacional Sub-20 inicia, no sábado, a campanha que pode conduzi-la ao 3.º título no Mundial da categoria. Na comitiva estão quatro benfiquistas, três dos quais Campeões Nacionais em 2018/19.

Operação Mundial Sub-20

A 22.ª edição do Mundial de futebol de Sub-20 começa nesta quinta-feira, dia 23 de maio, na Polónia, com Portugal a entrar em ação no sábado (25). A equipa comandada por Hélio Sousa chegou, na terça-feira, a Katowice com parte da geração que começou por se sagrar Campeã Europeia de Sub-17 em 2016. Entre eles os agora também Campeões Nacionais pelo Benfica, Jota, Gedson e Florentino, e ainda Nuno Santos.

Na manhã de quarta-feira, depois de uma viagem que ligou Frankfurt (Alemanha) a Katowice (Polónia), a comitiva portuguesa realizou o primeiro treino em solo polaco, país que vai acolher o Mundial entre os dias 23 de maio e 15 de junho, competição na qual Portugal integra o Grupo F, juntamente com Coreia do Sul, Argentina e África do Sul.

Gedson

A Seleção Nacional estreia-se na prova diante dos coreanos (às 14h30 de sábado), seguindo-se os encontros com os argentinos, a 28 de maio (17h00), e África do Sul, a 31 (19h30), todos em Bielsko-Biala, cidade do sul da Polónia.

Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros seguem para os oitavos de final.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: FPF e FIFA

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar