24 de maio de 2019, 23h05

Benfica vence clássico e está na frente da meia-final

Basquetebol

Jogo 1 da meia-final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A equipa de basquetebol do Benfica entrou a vencer na meia-final do play-off da LPB. Diante do FC Porto, no Pavilhão Fidelidade, triunfo, por 89-82.

RESUMO DO JOGO

O 1.º quarto começou com boa eficácia de lançamento de parte a parte, mas com o Benfica atrás do marcador até aos 4’, altura em que Cláudio Fonseca colocou o resultado em 9-8 favorável às águias. Na segunda metade do 1.º quarto, o tiro exterior do Benfica começou a cair e o resultado passou para 19-14. O FC Porto continuou a apostar nos lançamentos para lá da linha dos três pontos, sem que isso tenha trazido grande vantagem aos nortenhos. No final do 1.º quarto: Benfica-FC Porto, 21-20.

RESUMO DO 1.º QUARTO

O 2.º quarto arrancou com dois triplos de José Silva e o placard avolumou-se até aos 27-22. Porém, os comandados por Moncho López não se renderam e empataram 30-30 através de Graves. O Benfica voltou para a liderança do marcador, até que António Monteiro fez o 38-39 a pouco mais de um minuto do intervalo e de lá não saiu. Ao intervalo: 40-43 para os portistas.

RESUMO DO 2.º QUARTO

Foi com um parcial de 5-0 que o Benfica entrou no 3.º quarto da partida. Os azuis e brancos ainda tentaram recuperar a liderança do resultado, mas as águias estavam muito fortes, chegaram aos 55-51, o que obrigou Moncho López a pedir desconto de tempo. Apesar de o FC Porto tentar a aproximação no marcador, o Benfica foi sabendo manter alguma distância pontual e no final do 3.º quarto, o resultado registava 70-66 para os encarnados.

RESUMO DO 3.º QUARTO

No 4.º e último quarto, Tomás Barroso arrancou com um triplo, mas o FC Porto voltou à corrida pelo jogo e acercou-se até aos 78-76. Aos 6’, os portistas ficaram a vencer por 79-80 e Carlos Lisboa pediu time out. O desconto de tempo surtiu efeito, e sob a batuta de Micah Downs, o Benfica voltou para a frente (83-80). A ponta final dos da Luz foi arrasadora e o resultado terminou em 89-82.

Cinco inicial do Benfica: Cantero, Fábio Lima, Micah Downs, Arnette Hallman e Cláudio Fonseca.

No domingo há novo duelo entre benfiquistas e dragões. O 2.º jogo da meia-final está marcado para as 16h00, no Pavilhão Fidelidade.

Carlos Lisboa

“Fomos melhores ao longo dos 40 minutos”

Carlos Lisboa, treinador do Benfica: “Foi um bom jogo de basquetebol, com duas boas equipas. Estivemos melhor na 2.ª parte do que na 1.ª parte; o 3.º quarto foi decisivo. Fomos melhores ao longo dos 40 minutos. Estamos a ganhar por 1-0, é bom ganhar e espero que este público regresse no domingo. Os jogadores gostam de sentir o carinho dos Benfiquistas.”

Micah Downs, jogador do Benfica: “Foi um jogo difícil, o FC Porto é uma boa equipa, tem sempre um jogo muito físico e é bem-treinada. Já os defrontámos algumas vezes esta época. Os adeptos foram fantásticos. Deram-nos a energia extra para alcançarmos a vitória.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar