Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Jogo 1 da meia-final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol.
24 maio 2019, 23h05
Micah Downs
O 1.º quarto começou com boa eficácia de lançamento de parte a parte, mas com o Benfica atrás do marcador até aos 4’, altura em que Cláudio Fonseca colocou o resultado em 9-8 favorável às águias. Na segunda metade do 1.º quarto, o tiro exterior do Benfica começou a cair e o resultado passou para 19-14. O FC Porto continuou a apostar nos lançamentos para lá da linha dos três pontos, sem que isso tenha trazido grande vantagem aos nortenhos. No final do 1.º quarto: Benfica-FC Porto, 21-20.
O 2.º quarto arrancou com dois triplos de José Silva e o placard avolumou-se até aos 27-22. Porém, os comandados por Moncho López não se renderam e empataram 30-30 através de Graves. O Benfica voltou para a liderança do marcador, até que António Monteiro fez o 38-39 a pouco mais de um minuto do intervalo e de lá não saiu. Ao intervalo: 40-43 para os portistas.
Foi com um parcial de 5-0 que o Benfica entrou no 3.º quarto da partida. Os azuis e brancos ainda tentaram recuperar a liderança do resultado, mas as águias estavam muito fortes, chegaram aos 55-51, o que obrigou Moncho López a pedir desconto de tempo. Apesar de o FC Porto tentar a aproximação no marcador, o Benfica foi sabendo manter alguma distância pontual e no final do 3.º quarto, o resultado registava 70-66 para os encarnados.
No 4.º e último quarto, Tomás Barroso arrancou com um triplo, mas o FC Porto voltou à corrida pelo jogo e acercou-se até aos 78-76. Aos 6’, os portistas ficaram a vencer por 79-80 e Carlos Lisboa pediu time out. O desconto de tempo surtiu efeito, e sob a batuta de Micah Downs, o Benfica voltou para a frente (83-80). A ponta final dos da Luz foi arrasadora e o resultado terminou em 89-82.
Cinco inicial do Benfica: Cantero, Fábio Lima, Micah Downs, Arnette Hallman e Cláudio Fonseca.
No domingo há novo duelo entre benfiquistas e dragões. O 2.º jogo da meia-final está marcado para as 16h00, no Pavilhão Fidelidade.
Carlos Lisboa, treinador do Benfica: “Foi um bom jogo de basquetebol, com duas boas equipas. Estivemos melhor na 2.ª parte do que na 1.ª parte; o 3.º quarto foi decisivo. Fomos melhores ao longo dos 40 minutos. Estamos a ganhar por 1-0, é bom ganhar e espero que este público regresse no domingo. Os jogadores gostam de sentir o carinho dos Benfiquistas.”
Micah Downs, jogador do Benfica: “Foi um jogo difícil, o FC Porto é uma boa equipa, tem sempre um jogo muito físico e é bem-treinada. Já os defrontámos algumas vezes esta época. Os adeptos foram fantásticos. Deram-nos a energia extra para alcançarmos a vitória.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024