25 de maio de 2019, 20h53

Futsal feminino sagra-se Tricampeão Nacional!

Futsal Feminino

O Benfica bateu o FC Vermoim, por 0-6, conquistando assim o terceiro título consecutivo no Campeonato Nacional de futsal feminino.

A equipa de futsal feminino do SL Benfica sagrou-se, este sábado, Tricampeã Nacional, depois de vencer o FC Vermoim, por 0-6, na 12.ª jornada do Campeonato Nacional, que se realizou no Pavilhão Terras do Vermoim.

RESUMO DO JOGO E FESTEJOS

A equipa feminina do Benfica entrou no jogo a todo o gás. Nos momentos iniciais da partida (6'), Janice inaugurou o marcador e, logo no minuto a seguir (7'), Fifó aumentou a vantagem estabelecendo o 0-2 em Vermoim.

Antes de o árbitro apitar para o intervalo, ainda houve tempo para mais um golo das encarnadas. Sara Ferreira marcou o 0-3 e levou assim o Benfica confortável para o balneário.

futsal feminino

Início da segunda parte do desafio e as águias não tardaram em surpreender as adversárias. Aos 26', Maria Pereira fez mais um golo e aumentou o resultado para 0-4.

O Benfica não dava descanso ao FC Vermoim e, aos 35', surgiu mais uma oportunidade que não foi desperdiçada por Janice, que bisou na partida e apontou o 0-5.

Nina entrou em ação e, mesmo antes de acabar a partida (40'), atirou para as redes adversárias e fechou o resultado final no Pavilhão Terras de Vermoim: 0-6 para o Benfica.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Janice, Sara Ferreira, Fifó e Inês Fernandes.

A faltarem duas jornadas para disputar, as águias conquistam o título nacional, depois de chegarem aos 34 pontos. Na próxima ronda (13.ª), marcada para dia 2 de junho, às 18h00, a equipa de futsal feminino enfrenta o CR Golpilheira, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"Somos a melhor equipa do país"

Inês Fernandes (jogadora Benfica): “Estamos muito felizes, mas foi um jogo um pouco desgastante. Sabíamos que nas três jornadas que nos faltavam bastavam-nos três pontos, mas queríamos resolver isto já hoje. Provámos que somos a melhor equipa do País, e agora vamos desfrutar da viagem para baixo e festejar como tem de ser. Considero que fizemos uma época muito boa em termos de resultados, não perdemos um único jogo. Estamos no topo dos melhores ataques, somos a melhor defesa e estou muito feliz por capitanear esta equipa.”

"Um orgulho enorme nas minhas jogadoras"

Bruno Fernandes (treinador do Benfica): “É um sentimento de dever cumprido. Conseguimos ser campeões a três jornadas do fim, o que foi excelente. Também é a primeira época, ainda não acabou, mas em que conseguimos estar sem derrotas e apenas um empate, o que significa que a equipa está cada vez mais consistente, madura, defensivamente sólida, portanto, está a ser uma excelente época. Nota-se a evolução da equipa, que estamos a jogar bom futsal e que as jogadoras querem mais. É um orgulho enorme! Agradecer às jogadoras por todo empenho e dedicação, ao staff do Sport Lisboa e Benfica e às nossas famílias.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar