25 de maio de 2019, 16h22

Sub-20 arrancam Mundial a vencer com ajuda de quatro águias

Futebol

Florentino, Gedson e Jota foram titulares diante da congénere da Coreia do Sul; Nuno Santos entrou no decorrer do jogo.

As conquistas de 1989 e 1991 impulsionaram os Sub-20 de Portugal no jogo inaugural do Campeonato do Mundo que decorre na Polónia. Na 1.ª jornada do Grupo F, diante da Coreia do Sul, a equipa das Quinas venceu, por 1-0.

Portugal começou o jogo ao ataque e aos 7’ inaugurou o marcador. Trincão, isolado pelo benfiquista Jota, fez o 1-0 no Bielsko-Biala Stadium.

Depois do golo, os Sub-20 lusos continuaram a carregar e somaram várias oportunidades protagonizadas por Rafael Leão e Trincão. No meio-campo, muito por culpa das excelentes prestações de Gedson e Florentino, Portugal dominou e não raras vezes recuperou a bola em zonas altas e lançou transições que se revelaram perigosas para a Coreia do Sul.

Ao intervalo, o 1-0 era escasso para o que tinha feito Portugal nos primeiros 45’ da partida. Na etapa complementar, os comandados por Hélio Sousa tiveram maior percentagem de posse de bola, mas os lances não saíram com a fluidez pretendida.

Aos 59’, Jota levou perigo à baliza coreana, mas o remate do futebolista do Benfica saiu por cima. Aos 72’ foi a vez de Gedson ficar a centímetros do 2-0. No minuto seguinte – 73’ –, Jota saiu para entrar Pedro Neto.

Com o aproximar do fim do encontro, Portugal geriu a vantagem de um golo com posse de bola e futebol apoiado. Nota para a entrada do 4.º elemento do Benfica aos 89’.

Portugal alinhou de início com João Virgínia; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rúben Vinagre; Florentino, Gedson, Miguel Luís (83’, Pina); Jota (73’, Pedro Neto), Trincão (89’, Nuno Santos) e Rafael Leão.

A equipa das Quinas enfrenta os Sub-20 da Argentina na 2.ª ronda do Grupo F no dia 28 de maio, às 17h00.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar