28 de maio de 2019, 12h00

Temporada fantástica é resultado de cinco anos de trabalho

Polo Aquático

A equipa de polo aquático feminino do Benfica realizou uma época histórica e juntou o título de Campeão Nacional aos troféus da Supertaça e da Taça de Portugal.

Uma temporada em cheio para a equipa de polo aquático feminino do Benfica, que conquistou pela primeira vez na sua história o título nacional, que juntaram à Taça de Portugal e à Supertaça. Numa época de Triplete, as jogadoras Inês Nunes e Marta Martins estiveram na BTV a fazer um balanço do ano.

Polo aquático feminino Benfica

O primeiro título de campeão

A equipa de polo aquático feminino do Benfica venceu, no dia 25 de maio, a formação do Fluvial Portuense por 4-8, conquistando assim o título de campeão nacional. Um sucesso histórico complementado pelas vitórias na Supertaça e na Taça de Portugal. As melhores marcadoras do Benfica no jogo do título, Inês Nunes (quatro golos) e Marta Martins (dois golos), afirmaram que este exito foi o culminar de um trabalho que começou a ser feito há cinco anos. Trabalho e consistência são palavras-chave.

"Isto é o culminar de um trabalho que começou há cinco anos. Criámos uma equipa coesa, unida e isto não é mais do que o fruto do nosso trabalho", explicou Inês Nunes.

"Neste ano conseguimos ter uma equipa que não tem apenas um sete inicial, mas que tem muito mais do que isso; temos colegas com quem trocar e o nível da equipa mantém-se", realçou Marta Martins.

Polo aquático feminino Benfica

11 vitórias em 12 jogos

No Campeonato Nacional, as águias, comandadas por António Machado, apenas perderam uma vez; marcaram 161 golos, tendo sofrido apenas 69.

"A derrota na fase regular foi boa porque uniu muito a equipa e percebemos que realmente tínhamos de estar mesmo focadas na vitória. Ao nível do diferencial de golos, isso só mostra que temos uma grande defesa e um excelente ataque", referiu Inês Nunes.

Polo aquático feminino Benfica

O apoio da Família Benfiquista

"Nós somos uma equipa amadora, mas apesar disso, ultimamente, temos sentido um apoio da massa associativa do Benfica que não tínhamos sentido antes. Nesta época sentimos que os Sócios se interessam pela modalidade e perguntam quando se vão realizar os jogos. Temos sentido aquilo que é o Benfica e, mesmo na final, que decorreu no Porto, sentimos esse carinho. Gostava de agradecer aos adeptos que estiveram presentes e a todos os outros que nos têm acompanhado", afirmou Inês Nunes.

"Quando defrontamos o Fluvial em casa deles, sabemos que defrontamos uma equipa difícil, mas também enfrentamos os adeptos deles, que não são fáceis, e desta vez fomos nós que tivemos esse apoio, fomos nós que tivemos a nossa bancada cheia de vermelho, e tudo se torna diferente", destacou Marta Martins.

Polo aquático feminino Benfica

As características do Campeão

"Temos uma equipa, em que a jogadora mais nova, titular na nossa equipa, tem 14 anos. A jogadora mais velha tem 33 anos, portanto temos ali uma grande diferença de idades, ocupamos muitas faixas etárias, mas temos uma equipa muito diversificada, que acaba por se completar. Nós, jogadoras mais experientes, ficamos descansadas por saber que vem aí uma grande geração. Ficamos felizes por ajudar a formá-las", assegurou Inês Nunes.

"A diferença de idades não se nota, tanto no balneário como nos treinos. Nota-se a diferença ao nível de experiência, mas isso é algo que tentamos sempre passar", finalizou Marta Martins.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Vasco Salgado / Facebook Sport Lisboa e Benfica - Water Polo Feminino

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar