29 de maio de 2019, 17h11

Bruno Coelho: "Única preocupação é competir e ganhar"

Futsal

Em conferência de Imprensa, o capitão do Benfica perspetivou o primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de futsal perante a formação do Sporting.

Num jogo em que "não há favoritos" e onde as "duas equipas querem ganhar", Bruno Coelho, jogador da equipa de futsal do Benfica, anteviu em conferência de Imprensa o primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional. Benfica e Sporting enfrentam-se às 21h30 de sexta-feira no Pavilhão Fidelidade.

"Numa final, num Benfica-Sporting é difícil dizer quem é o favorito. Não há favoritos! É um jogo que as duas equipas querem ganhar, e a nossa preocupação é essa: competir e fazer as coisas bem feitas para conseguir a vitória já no primeiro jogo. Queremos ter os adeptos do nosso lado a ajudarem-nos. Na sexta-feira esperamos ter a casa cheia de Benfiquistas, que nos ajudem a chegar à vitória", ambicionou o capitão das águias.

Num dérbi e num jogo de tremenda importância como é uma final, os pequenos pormenores serão de extrema importância. Uma equipa unida e consistente é aquilo que Bruno Coelho pretende para bater o adversário leonino.

Bruno Coelho

"Isto é um dérbi. No futsal e no desporto em geral, acho que não há um jogo tão intenso e emotivo como um Benfica-Sporting. A diferença vai estar em nós, a equipa que errar menos, for mais coesa e consistente, vai conseguir ganhar. Todos os dérbis são diferentes. São intensos, muito competitivos e a diferença pode estar em fazermos bem as coisas simples. Temos vindo a falar que temos de ser práticos. Nós temos vindo a demonstrar que a nossa única preocupação é competir e ganhar, não interessa quem joga bonito, interessa ganhar e é isso que nós queremos", realçou.

Nos últimos anos tem sido notória a superioridade de Benfica e Sporting nesta modalidade em concreto. Apesar disso, Bruno Coelho recordou o forte investimento que tem sido feito por outras equipas.

"Esta final é a que acontece mais vezes nos últimos anos, mas já lá estiveram outras equipas [Fundão, Braga] e não lhes podemos tirar o mérito porque trabalham muito bem. Ainda nas meias-finais, o Modicus conseguiu ganhar um jogo ao Sporting e o Fundão conseguiu ganhar-nos um jogo, isso só demonstra como o futsal tem crescido e como as equipas têm investido", explicou.

Bruno Coelho

n.º 7 das águias reforçou a ambição que se vive no seio do balneário encarnado. Uma equipa preparada, ambiciosa e com muita vontade de vencer é aquela que se irá apresentar no Pavilhão Fidelidade na sexta-feira (31 de maio), às 21h30.

"Estamos preparadíssimos. Temos muita ambição e vontade de ganhar, de reconquistar. É esse o lema que eu, o Rafael [Henmi] e o Chaguinha temos passado, porque somos os capitães. Queremos voltar a ganhar e dar uma alegria aos nossos adeptos. Não fica indiferente a todos que já há três anos que não ganhamos o Campeonato. Queremos ganhá-lo agora, mas para isso temos de estar todos juntos", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento 

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar