Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Depois de ter vencido os dois primeiros jogos, o Benfica voltou a ganhar o clássico com o FC Porto e qualificou-se para a final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol.
31 maio 2019, 22h18
Micah Downs
Início forte das águias no pavilhão adversário. Os comandados de Carlos Lisboa desde o início mostraram que, apesar de estarem em vantagem nesta eliminatória (2-0), queriam alcançar nova vitória.
Os portistas demonstravam maior solidez defensiva e, a faltarem dois minutos para o final do 1.º quarto, venciam por 14-13. Os encarnados não aproveitavam os lançamentos da linha de lance livre e o FC Porto terminou na frente: 17-16.
Tomás Barroso, com um excelente triplo, voltou a colocar as águias em vantagem no marcador: 18-19. O jogo interior dos encarnados não estava a funcionar, sendo o tiro exterior a opção escolhida para tentar desbloquear a partida.
A aposta nos lançamentos triplos surtia efeito e as águias conseguiram uma vantagem de cinco pontos. Fábio Lima colocou o resultado em 25-30 para o Benfica.
Nos azuis e brancos, Will Graves e Tinsley eram os jogadores em evidência e a sua qualidade individual ia mantendo o FC Porto dentro da partida. No final do 2.º quarto o resultado espelhava 37-38.
O início do 3.º quarto revelou-se diferente. Os jogadores do FC Porto entraram melhor e, com dois triplos sem resposta, colocaram-se na dianteira: 43-38. Emoções fortes no jogo 3 da meia-final! O técnico encarnado pediu calma aos seus atletas e as águias voltaram a colocar o seu jogo em quadra.
Através do jogo interior, jogo exterior e lançamentos livres, os encarnados tornaram a chegar à liderança. Um 3.º quarto em que os minutos finais ficaram marcados pela ocorrência de diversos duelos físicos. A buzina fez-se ouvir no Dragão Caixa e o Benfica estava em vantagem: 54-56.
À entrada para o quarto decisivo, a equipa portista correu atrás do prejuízo e tentou a todo o custo anular a vantagem encarnada. O Benfica desperdiçou algumas oportunidades para cavar uma distância mais acentuada, mas os dragões também não estavam a conseguir acertar no cesto (58-62).
O equilibrio de forças foi uma constante ao longo do encontro, mas o ascendente benfiquista foi o denominador comum deste terceiro jogo. Resultado final: 68-77.
Os pontos dos encarnados foram marcados por Micah Downs (21), Fábio Lima (17), Tomás Barroso (13), Mickell Gladness (11), Arnette Hallman (7), Alejandro Suárez (3), Juan Pablo Cantero (2), Rafael Lisboa (2) e José Silva (1).
Cinco inicial das águias: Juan Cantero, Fábio Lima, Micah Downs, Arnette Hallman e Mickell Gladness.
Depois de afastar a equipa do FC Porto (por 3-0) nas meias-finais, as águias marcam presença na final do play-off, onde irão defrontar a formação da Oliveirense, que ultrapassou a Ovarense (3-0).
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019