Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Portugal empatou 1-1 na terceira jornada da fase de grupos e não se qualificou para os oitavos de final.
31 maio 2019, 21h26
Estádio Bielsko Biala
Correndo atrás do golo para fabricar um desfecho que lhe agradasse, a equipa das Quinas, com quatro águias no onze, ameaçou num tiro de Jota (ao lado da baliza) e quase se colocou em vantagem num remate de meia distância de Florentino aos 7' (grande defesa do guarda-redes). Mas foi no desenvolvimento de um lance em que Nuno Santos se envolveu no flanco direito que os lusitanos se adiantaram (0-1), pertencendo a Rafael Leão o toque final, próximo da pequena área, ao minuto 19.
Com Gedson e Florentino a manobrarem no coração do meio-campo, o conforto de Portugal poderia ter sido insuflado à meia hora de jogo, mas o guarda-redes sul-africano susteve um pontapé de primeira de Jota na área, com o pé esquerdo, após passe curto de Rafael Leão.
O ritmo da partida baixou um pouco na reta final do primeiro tempo e as oportunidades de golo também escassearam. Ao intervalo o resultado estava de feição para a Seleção lusa: 0-1.
O cenário, todavia, alterou-se aos 53': na transformação de um pontapé de penálti (com intervenção do videoárbitro, a sinalizar braço de Diogo Leite na bola), James Monyane bateu João Virgínia e assinou o 1-1.
Um cruzamento de Jota, a partir da esquerda, ao minuto 57, foi intercetado pelo braço esquerdo de Fezile Gcaba na grande área e, com a ajuda do videoárbitro, o juiz do encontro tornou a apontar para a marca dos onze metros. Jota assumiu a cobrança do castigo, mas chutou para defesa do guardião Kubheka (60').
Aos 71', no seguimento de um livre batido no lado esquerdo do ataque português, Diogo Queirós saltou mais alto e, com o guarda-redes sul-africano fora da baliza, cabeceou à barra.
A equipa das Quinas necessitava de marcar para vencer e seguir em frente, mas encontrou dificuldades para ligar ataques de forma contínua e gerar ocasiões de golo. Instalou-se no meio campo ofensivo nos últimos minutos do desafio, mas não foi capaz de acrescentar um golo à sua conta e desfazer uma igualdade que não lhe servia para se apurar para os oitavos de final.
Onze de Portugal: João Virgínia; Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite e Rúben Vinagre (Moura aos 52'); Gedson, Florentino e Nuno Santos (Pedro Martelo aos 67'); Jota (Pedro Neto aos 83'), Rafael Leão e Trincão.
Suplentes: Diogo Costa, Luís Maximiano, Diogo Dalot, Miguel Luís, Mesaque Dju, Nuno Pina, Moura, Romain Correia, Pedro Neto e Pedro Martelo.
Texto: João Sanches
Fotos: FIFA.com
Última atualização: 9 de julho de 2019