31 de maio de 2019, 10h47

Alejandro Domínguez: "Este grupo necessita muito de vencer"

Hóquei em Patins

A equipa de hóquei em patins do Benfica enfrenta neste sábado (1 de junho), às 16h00, a formação do Sporting, em jogo da meias-finais da Taça de Portugal.

Alejandro Domínguez, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, anteviu à BTV que espera um dérbi complicado, onde as "expectativas são máximas", nas meias-finais da Taça de Portugal. As águias defrontam o Sporting no sábado, às 16h00, em Oliveira de Azeméis.

"É mais um jogo com o Sporting, um rival muito conhecido. Ainda não tivemos a felicidade de os vencer durante a temporada, e esta será a última oportunidade que teremos para conseguir um título nesta época", evidenciou Alejandro Domínguez em declarações exclusivas à BTV.

"As expectativas são máximas para conseguirmos uma vitória de que necessitamos muito. Este grupo necessita muito de vencer", vincou o técnico.

Alejandro Domínguez

O treinador encarnado revelou o que não correu tão bem nos encontros anteriores com os leões e garantiu que a equipa está focada em trabalhar para não voltar a cometer os mesmos erros.

"Os jogos contra o Sporting foram muito sérios e bem jogados. No Campeonato, eles marcaram dois livres diretos que fizeram a diferença, e, na final four da Liga Europeia, vimos o lado débil deles, que nos permitiu empatar a partida e colocar-nos em jogo. Mas há dois aspetos-chave: o primeiro são as ações de bola parada, as grandes penalidades e os livres diretos, em que eles têm um nível de eficácia muito alto; o outro é o contra-ataque. Estamos focados em trabalhar para corrigir estas coisas e ganhar o jogo", garantiu.

Alejandro Domínguez

Relativamente ao estado anímico da equipa, Alejandro Domínguez foi perentório e revelou que a formação encarnada não se encontra satisfeita com a sua prestação na presente temporada.

"A equipa não está feliz porque no Benfica estamos habituados a vencer. Esta é a nossa última oportunidade para ganhar algo. Estamos motivados", finalizou.

Superando esta eliminatória, as águias disputam a final da prova-rainha às 19h00 de domingo, no Pavilhão Salvador Machado, frente ao vencedor do duelo entre Riba D'Ave e Oliveirense.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar