2 de junho de 2019, 18h04

Triunfo encarnado em jogo de um só sentido

Futebol feminino

A equipa de futebol feminino do Benfica continua na senda das vitórias e goleou a formação do Amora na 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Série Sul).

Recital de bem jogar com golos para todos os gostos! O Benfica, comandado por João Marques, venceu com tranquilidade a formação do Amora por 0-8, em jogo da 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, 2.ª Divisão (Série Sul). Com este triunfo as águias consolidam o 1.º lugar com 27 pontos.

RESUMO DO JOGO

Com quatro minutos decorridos, a equipa encarnada chegou ao primeiro golo da partida (0-1), o 104.º de Darlene na temporada. Na marcação de um livre, Yasmim Ribeiro colocou na camisola 7 das águias, que se antecipou às defesas contrárias e disparou a contar.

O rolo compressor do Benfica continuava e numa excelente jogada coletiva, quase sempre ao primeiro toque, Yasmim Ribeiro efetuou um remate frontal que só parou no fundo das redes (0-2).

A formação do Amora não baixou os braços e aos 10', na sequência de um pontapé de canto, esteve perto de reduzir a desvantagem. Dani Neuhaus, no sítio certo, controlou o lance até ao fim.

O 0-3 não demorou a surgir! Aos 10', Daiane subiu pelo flanco direito, as defesas contrárias não conseguiram acompanhar o arranque da jogadora encarnada e, solta de marcação, cruzou para o 2.º poste onde estava Maiara para encostar.

Amora-Benfica

Daiane tomou-lhe o gosto e, numa nova arrancada pela extrema direita, efetuou um cruzamento com conta, peso e medida para a cabeçada certeira de Patrícia Llanos, aos 18' (0-4).

Devido ao forte calor que se sentia, o ritmo de jogo foi acalmando à medida que a partida se aproximava do intervalo. As águias controlavam a seu bel-prazer e decidiam qual o ritmo a impor no desafio.

O 0-5 surgiu aos 37' e ficou novamente a cargo de Darlene. Após uma recuperação de Patrícia Llanos, em zona adiantada do terreno, a camisola 7 das águias puxou a culatra atrás e, de fora da área, fez um golo de belo efeito.

A árbitra do encontro decidiu apitar para o final da 1.ª parte e as equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 0-5.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A toada de jogo manteve-se no início da 2.ª parte com as águias a entrarem com tudo. Desta vez o papel de assistente coube a Darlene que serviu Evy Pereira na perfeição. A camisola 51 apareceu na quina da pequena área para fuzilar a baliza do Amora. 0-6 aos 47'.

As jogadoras encarnadas continuavam a espalhar perfume pelo Parque do Serrado. Mais uma jogada coletiva de grande qualidade que terminou com o hat-trick de Darlene (0-7). A jogadora das águias não perdoou diante a presença da guardiã adversária, escolheu um dos lados e fez mexer novamente o marcador aos 56'.

Contra factos não há argumentos e a formação do Benfica continuava a deliciar os adeptos com golos para todos os gostos. Pauleta, de fora da área, desferiu um potente remate que só tinha um destino possível: as redes do Amora. A guarda-redes só teve tempo de seguir a trajetória do remate, que resultou no 0-8 para as águias.

Amora-Benfica

O cansaço era notório nas jogadoras adversárias, que já não conseguiam sair do seu meio-campo. A pressão efetuada pelas encarnadas não deixava respirar as atletas contrárias, fazendo com que o Amora não conseguisse criar situações de perigo. 

Sem tempo para mais, a árbitra do encontro apitou para o termo da partida. Resultado final: 0-8.

Após o término da partida, as jogadoras encarnadas dedicaram a vitória a Ana Alice, que esteve presente no Parque do Serrado a assistir ao desafio. Na próxima jornada (10.ª e última da 2.ª fase), que se irá realizar no dia 8 de junho, as águias recebem a formação do Quintajense.

Onze do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim Ribeiro, Pauleta, Patrícia Llanos (Andreia Faria aos 59'), Ana Vitória, Maiara (Diva Meira aos 59'), Evy Pereira e Darlene (Carlota Cristo aos 59').

Suplentes: Catarina Bajanca, Pipa, Inês Queiroga, Diva Meira, Tita, Andreia Faria e Carlota Cristo.

Antevisão dérbi- 5.ª jornada

"Bom futebol e muito compromisso"

João Marques (treinador do Benfica): "O ponto mais importante a salientar é a prestação das minhas jogadoras. Depois de termos alcançado os dois objetivos mais importantes da época (a Taça de Portugal e a subida à 1.ª Divisão), as minhas jogadoras demonstraram que têm muito compromisso. Encararam este desafio com uma seriedade acima da média. Praticámos um bom futebol, estou muito contente por elas, que jogaram ao seu nível. O nosso objetivo é sempre o mesmo: praticar um bom futebol, tentar ir atrás do golo, que é a parte fundamental do jogo."

Diva Meira (jogadora do Benfica): "Foi um jogo complicado, pelo clima quente, mas entrámos bem. Já tínhamos concretizado a subida de divisão, mas entrámos com o mesmo foco, com o mesmo trabalho e garantimos a vitória."

Amora-Benfica Emma Solidariedade

Solidariedade

No final da partida disputada por Amora e Benfica, as jogadoras de ambas as equipas juntaram-se e tiraram fotografias com Emma, uma menina que sofre de paralisia cerebral e em redor da qual tem decorrido uma campanha solidária.

Amora-Benfica Emma Solidariedade

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Carolina Brito e Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar