4 de junho de 2019, 17h29

ICC: Luisão nos Estados Unidos

Futebol

A International Champions Cup, onde o Benfica repete presença, só começa em julho, mas a ansiedade em torno do prestigiado torneio de pré-época já se sente e o ex-capitão das águias vai estar no terreno, em representação do Clube, de 6 a 12 de junho.

A terceira participação (segunda consecutiva) do Benfica na International Champions Cup começa oficialmente no dia 20 de julho, frente ao Chivas Guadalajara, mas, a um mês e meio de distância, as emoções já palpitam em torno de um dos mais relevantes torneios de pré-época no mundo. Luisão, em representação do Clube, vai estar no terreno, nos Estados Unidos, de 6 a 12 de junho.

O antigo capitão das águias, que, com a Família Benfiquista, comemorou a reconquista do título nacional em 2018/19 (37.º da história do Benfica), chega a Boston na noite de quinta-feira (6 de junho) para dar início a um tour por terras e cidades onde o fervor pelo Clube, nomeadamente nas comunidades portuguesas, é uma referência universal.

No dia 7 de junho, Luisão vai estar no Centro de Treinos dos Boston Celtics para um encontro com o alemão Daniel Theis, uma das grandes figuras daquela famosa equipa de basquetebol do estado de Massachusetts, onde, mais concretamente no Gillette Stadium, o Benfica defronta o AC Milan no dia 28 de julho, no terceiro e último desafio na ICC 2019.

O ex-camisola 4 dos encarnados, na primeira jornada completa desta viagem aos Estados Unidos, vai visitar a Casa do Benfica em New Bedford, num contexto já muito marcado pelas celebrações do Dia de Portugal.

Luisão International Champions Cup Benfica

No sábado, dia 8 de junho, o antigo internacional brasileiro viaja de Boston para Newark, a cidade com maior densidade populacional do estado de Nova Jérsia, onde a equipa benfiquista, na competição mais importante da pré-temporada, enfrenta a Fiorentina, na Red Bull Arena. Luisão vai ter oportunidade de visitar a filial Sport Newark e Benfica e estar presente no Festival do Dia de Portugal, que se organiza desde 1979.

A 9 de junho, o representante do Benfica vai estar na Parada do Dia de Portugal em Newark, rumando depois a São Francisco, no estado da Califórnia, que recebe, no Levi's Stadium, o primeiro desafio das águias na ICC 2019, diante do Chivas Guadalajara, no dia 20 de julho.

As portas do Levi's Stadium, casa do San Francisco 49ers, da NFL, abrem-se a Luisão na manhã de 11 de junho para um encontro com jogadores de futebol americano. À tarde/noite, no evento que encerra este tour, o ex-atleta das águias será convidado de honra no jogo de basebol entre o San Francisco Giants e o San Diego Padres. Nessa qualidade, fará o primeiro lançamento (denominado first pitch) para assinalar o início da partida.

O regresso a Lisboa está previsto para dia 12.

CALENDÁRIO DE JOGOS NA ICC

Estádios

SL Benfica-Chivas Guadalajara

Estádios

Fiorentina-SL Benfica

Estádios

AC Milan-SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar