Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador trabalhou com dedicação e empenho no SL Benfica ao longo dos últimos 14 anos, e agora abraça um novo desafio profissional.
07 junho 2019, 15h04
Luís Nascimento
Luís Nascimento entrou no SL Benfica em 2005/06 para treinar a equipa de Iniciados C, dando início a um percurso de 14 anos em que treinou todos os escalões do Futebol de Formação, desde a Iniciação até aos Juniores.
Ao longo desse percurso, foi campeão nacional por quatro vezes e campeão distrital em cinco épocas desportivas.
Porém, o maior troféu que conquistou nestas 14 temporadas foi ter contribuído para a formação de jogadores como Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, João Cancelo, Bernardo Silva, Rúben Dias, Ferro, Florentino, Gedson, Jota e… muitos outros que virão a afirmar-se no futuro próximo.
"O convite foi endereçado pelo míster Carlos Carvalhal, surgiu com alguma naturalidade, mas também com alguma surpresa da minha parte. Conheci o míster enquanto treinador do Sheffield Wednesday, quando o meu irmão trabalhou com eles. Tive a oportunidade de estar presente noutro momento de estágio e fomos conversando sobre futebol. Sempre senti grande abertura da parte dele, na nossa relação e também naquilo que era a minha opinião face ao jogo e face à metodologia de treino."
"Quando o Bruno [Lage] tomou a decisão de regressar ao Benfica, sem qualquer tipo de influência da parte dele, surgiu a ideia de eventualmente eu poder vir a trabalhar com eles, e o que é certo é que nunca me tinham falado no caso, até surgir essa oportunidade. Acho que neste momento da minha carreira é o passo certo para dar continuidade àquilo que é a minha evolução e à minha aprendizagem, e acredito também que vai ser um bom contributo para a equipa técnica."
"Muita nostalgia... Em jeito de brincadeira já disse a algumas pessoas que ainda não saí e já tenho saudades. Entrei aqui muito jovem e saio daqui um treinador muito diferente daquilo que cheguei. Cresci a todos os níveis, cresci muito aqui com muitas pessoas, cresci muito com os meus jogadores, cresci muito com todas as pessoas que trabalharam comigo ao longo dos anos, todas elas foram muito importantes naquilo que foi a normal evolução da minha carreira. Saio com o sentimento de dever cumprido. É um momento com alguma ambiguidade porque não é fácil sair do Benfica, sinto alguma tristeza por isso, mas desde o momento em que entrei sabia que este momento podia chegar."
"Foram 14 anos onde tive a oportunidade de trabalhar com todos os escalões, onde tive a oportunidade de ajudar muitos jogadores a atingir os seus sonhos, a atingir a equipa principal do Benfica, outros não conseguiram fruto do contexto no momento, mas estão aí a despontar pela Europa fora, alguns deles nos melhores clubes do mundo, e isso deixa-nos muito satisfeitos. Do ponto de vista competitivo, felizmente, as coisas também me correram bem ao longo dos anos. Conseguimos vencer quatro campeonatos nacionais, cinco distritais, e acredito que, se tudo correr bem, vamos conseguir ganhar também o de Juvenis este ano."
"Recordo-me que quando cheguei ao Benfica nós não tínhamos sequer um centro de estágio e aquilo que se passou ao longo de 14 anos traz-nos a trabalhar numas condições extremamente favoráveis e ao nível dos melhores clubes do mundo."
Fotos: Francisca Caria e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019